Faltando menos de um mês para a realização da Micareta, o governador Jerônimo Rodrigues ainda avalia a contribuição do governo do estado para a grade de atrações no circuito Maneca Ferreira neste ano.
Em tom de brincadeira, em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (24), em Salvador, Jerônimo disse estar ansioso com a expectativa dos foliões e da imprensa para que sejam divulgadas as atrações. Porém, frisou ainda que o maior investimento que o governo poderá oferecer ao evento é a segurança pública.
“Estou ficando ansioso com tanta expectativa, mas o maior investimento em uma Micareta do governo do estado é segurança pública. Temos que colocar mulheres e homens para trabalhar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros. No carnaval de Salvador e no interior do estado foram 30 mil policiais. Vou até procurar saber da SSP, que já está realizando um estudo de inteligência para ver quantos profissionais vamos precisar, já que temos os de Feira e ainda precisaremos de Salvador para garantir a segurança”, relatou.
Jerônimo Rodrigues disse ainda que pretende evidenciar grupos locais que expressam a cultura do município, a exemplo de bandas afro.
“Quanto às atrações, eu apresentei antes de qualquer apresentação a necessidade de ter o Olodum. Apoiar os grupos carnavalescos, pequenos, blocos afros que se apresentam são importantes. Recebemos alguns grupos de Feira de Santana para colocar recursos para que se apresentem, grupos afros. Ainda não foi decidido, mas devemos ter uma ou duas atrações de grande peso também para ajudar na alegria da Micareta”, finalizou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram