Rachel Pinto
Pessoas de todas as idades foram até a Rua São Domingos na tarde deste domingo (15) em Feira de Santana, para brincar ao som das marchinhas e do Rixô Elétrico o Esquenta Micareta. A prévia da Micareta contou com muitos foliões cheios de animação e já em clima de folia. Compareceram vários grupos de amigos, pessoas fantasiadas e teve animação de sobra.
Foto: Joilson Miranda
Foto: Aldo Matos
O publicitário Lindomar Cerqueira prestigiou o evento e disse que considera o Esquenta Micareta uma festa de grande sucesso. Para ele, a iniciativa deveria se expandir em mais finais de semanas antes da Micareta e também em outros bairros da cidade.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
“A prefeitura acertou e a festa é só alegria. Tem gente de todas as idades participando. Muita gente que não gosta de trio elétrico ou que viaja na Micareta aproveita e participa”, disse.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Reinaldo Campos Diretor do bloco “Lá vem Elas” contou que uma característica muito bacana do Esquenta e que pode ser aplicada à Micareta é o horário. Para ele, a festa deveria começar também a tarde e ele fez essa sugestão ao prefeito. Ele informou ainda que este ano o bloco sairá com Harmonia do Samba, uma atração que era muito esperada.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
“A Micareta deveria ser esse horário. Vamos ter Harmonia do Samba, finalmente, um alegria para nós e todos os associados, depois de 15 anos de namoro”, brincou.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
O Esquenta Micareta começou de uma forma espontânea e foi tomando uma grande proporção, segundo relatou o diretor de eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Ele afirmou que a festa existe há seis anos e não conta com recursos da prefeitura. Surgiu de forma natural e a cada edição tem levado mais pessoas para a Rua São Domingos.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
“Hoje já está acima da nossa expectativa e temos que reavaliar isso. O carnaval está mudando por uma série de circunstâncias e então a vida é cíclica. Estamos vendo que a festa de chão, de rua, de marchinha está acontecendo e contagiando as pessoas”, declarou.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
O Esquenta Micareta contou com o apoio de 22 patrulhas da Polícia Militar. O major Paulo José, comandante da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM), disse que várias equipes foram distribuídas na Rua São Domingos e no entorno com objetivo de oferecer mais tranquilidade e segurança aos foliões.
O major afirmou que o trabalho de segurança pública será o mesmo para a Micareta.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
“Os foliões podem vir brincar a Micareta que a segurança pública será feita da melhor forma possível”, finalizou.
Foto: Joilson Miranda/
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade