O prefeito Colbert Martins se pronunciou na manhã desta quarta-feira (26) a respeito das denúncias de agressões que aconteceram durante os dias da Micareta de Feira, envolvendo policiais militares. O Acorda Cidade noticiou alguns destes episódios envolvendo um adolescente de 17 anos, que está em estado grave no hospital, e também uma vendedora ambulante.
Segundo o prefeito, a sensação de segurança foi positiva no evento, mas o ponto negativo foram as agressões e confusões entre policiais militares.
“A sensação de segurança foi positiva porque tivemos uma participação da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Civil, dos Bombeiros Civis, então isso foi percebido por muitos. O ponto negativo foram as agressões e as imagens que mostram agressões contra mulheres, contra homens e na última segunda-feira durante a passagem de Thiago Aquino, eu vi uma agressão contra um oficial da Polícia Militar. Ele estava com a testa sangrando e isso foi entre policiais com policiais, um ambiente muito tenso naquele momento, mas agora a Polícia Militar precisa punir estas pessoas que transgrediram os limites mínimos de respeito e cortesia, portanto, eu espero que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia possa punir aquelas pessoas que irresponsavelmente agrediram outros”, lamentou.
Ainda de acordo com o prefeito, um levantamento será feito no hospital instalado no circuito da festa.
“Estamos fazendo um levantamento em nosso hospital para verificar a quantidade de lesões que podem ter sido provocadas por estes atritos. Queremos reiterar a sensação de segurança, mas ninguém tolera agressões, nem agressividades desnecessárias”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Vendedora ambulante registra queixa de agressão física na Micareta de Feira contra policiais
Mãe pede Justiça após filho ser agredido por PM durante a Micareta
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram