Acorda Cidade
As majestades da Micareta de Feira de Santana 2011 foram escolhidas na noite de domingo (17), durante concurso no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. Hervânia Fagundes dos Santos foi eleita rainha, ao lado das princesas Priscila Patrícia Oliveira Mendes e Manoela do Carmo Santos Bacelar. Também foi reeleito o rei momo Dilson Chagas.
A rainha da Micareta, Hervânia Fagundes, 21 anos, mede 1,48m. É a primeira vez que participa do concurso e conquistou o título disputando contra outras oito candidatas. Confiante, já havia declarado a pretensão de vencer o concurso. “Quero brincar e gosto muito de me divertir”, destacou.
Já a primeira princesa Priscila Mendes tem 27 anos e mede 1,70m. “A Micareta é uma festa maravilhosa. Pena que só acontece uma vez por ano”, afirmou. Enquanto isso, a segunda princesa Manoela Bacelar, 20 anos, 1,60m, revelou a satisfação em participar do concurso. “Sempre tive vontade, mas deixava passar a oportunidade”, afirmou.
A rainha recebeu prêmio de R$ 1.500,00, entregue pelo prefeito Tarcízio Pimenta, e brindes das mãos do secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. Enquanto isso, cada princesa recebeu R$ 800,00 e brindes, entregues pelos deputados José Neto e Carlos Geilson e os vereadores Alcione Cedraz e Sebastião Souza.
Os nomes dos vencedores foram anunciados pela primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, que também presidiu a mesa de jurado. Ainda fizeram parte do jurado Maria Luiza Coelho, do Centro de Referência Especializado Maria Quitéria; professora Lindinalva Cedraz, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação; colunista social Lília Campos; Elizama Mendes, da Divisão de Manutenção da Secretaria de Saúde; professora Yara Oliveira, colunista Christi Helmand e Alex Pessoa.
Eleito pelo segundo ano consecutivo, Dilson Chagas, ou simplesmente “Dilsinho”, como é mais conhecido, traz a experiência de quem já reinou na Micareta de 2010. Venceu o concurso, disputando contra outros dois candidatos, ao obter 222 pontos. Aos 33 anos, pesa 135 kg e mede 1,65m. As informações são da Secom.