Daniela Cardoso
O diretor do Depin (Departamento de Polícia do Interior), delegado Ricardo Brito, fez uma avaliação do trabalho das forças de segurança durante a Micareta deste ano. Segundo ele, a festa foi tranquila, apesar de ter registrado um homicídio dentro do circuito.
“A avalição é positiva e apesar dos índices de violência terem aumentado na sexta-feira, conseguimos reduzir os crimes contra o patrimônio com total integração das forças policiais nas ruas, como a Polícia Militar, a Guarda Municipal e Polícia Civil. Tivemos um homicídio no circuito, mas o autor foi apreendido e esperamos agora que o Ministério Público faça seu papel acompanhando a situação. Foi uma micareta tranquila, com índices satisfatórios, dentro do possível”, afirmou.
O delegado destacou o trabalho realizado em equipe, com uma quantidade maior de investigadores e com a participação do Draco, que trabalhou com policiais infiltrados dentro do circuito. “Tivemos quatro postos integrados para a polícia, onde as ocorrências eram feitas e encaminhadas para a central de flagrantes”, informou.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade