Daniela Cardoso
Foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (16) o projeto para o plantão de atendimento da Defensoria Pública durante a Micareta de Feira de Santana, que será realizada entre os dias 18 e 21. Os atendimentos serão realizados na sede da instituição e na unidade móvel a partir de quinta-feira, dia oficial da abertura da festa.
“Este ano teremos dois espaços de atendimento para a população, que é a nossa sede localizada na Rua Geminiano Costa, onde serão ofertados todos os serviços de urgência e emergência que exigem uma pronta atuação e teremos uma novidade, que é a instalação da nossa unidade móvel de atendimento, que ficará na Avenida Presidente Dutra dentro do Núcleo de Educação, permitindo que o Defensor Público esteja próximo do folião”, informou o defensor público Marcelo Santana.
De acordo com ele, este ano a defensoria vai experimentar o maior número de servidores envolvidos no plantão da Micareta. Serão cerca de 15 defensores públicos, além do quadro de servidores.
“Somos a única instituição do sistema de Justiça que possui essa unidade de atendimento móvel, que é uma carreta composta por três gabinetes, por um amplo espaço de recepção, que garante um defensor onde o povo está, ofertando um serviço de forma rápida e efetiva”, afirmou Marcelo Santana.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade