Feira de Santana

Corpo de Bombeiros embarga camarote da Câmara de Vereadores

Segundo o Capitão Moreira, do Corpo de Bombeiros, na hora da montagem do camarote não foram observadas as normas de seguranças do projeto.

Andrea Trindade

O Camarote da Câmara Municipal de Feira de Santana foi embargado pelo Corpo de Bombeiros, no início da noite desta quinta-feira (18), primeiro dia oficial da Micareta de Feira. O local foi temporariamente impedido de receber foliões após uma vistoria na qual foram encontradas irregularidades na estrutura.

Segundo o Capitão Moreira, do Corpo de Bombeiros, na hora da montagem do camarote não foram observadas as normas de seguranças do projeto.

“Constatamos que eles não atenderam as configurações do projeto de prevenção, pânico e incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros. As saídas deveriam ter quatro metros, identificamos saídas com 70 centímetros até. Identificamos também os guardas-corpos fixados com arames. Isto é um agravante muito grande para a segurança do folião. Até resolverem estes problemas que pontuamos o camarote ficará embargado. Se eles forem rápidos nas correções e forem aprovadas na nova vistoria, o camarote poderá ser liberado”, disse.

O capitão explicou que os itens que foram reprovados são imprescindíveis para a segurança.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Procuramos o responsável pela montagem, mas encontramos apenas os montadores. Os guardas-corpos fixados com arames não oferecem segurança nenhuma. Com a quantidade de pessoas muito grande, isso pode romper durante a festa e ocorrer algo grave. Não observaram as normas de segurança na execução. Esse caso nunca ocorreu na Micareta de Feira, ficamos surpresos porque sempre fazem tudo de acordo com o projeto”, declarou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários