Micareta

Conselho Tutelar flagra oito crianças trabalhando no Circuito

As crianças estavam vendendo balas ou catando latinhas.

Acorda Cidade

Os conselheiros titulares de Feira de Santana flagraram, até a noite deste sábado (27), oito situações de trabalho infantil no Circuito Maneca Ferreira. As crianças estavam vendendo balas ou catando latinhas. Também foram emitidas 16 advertências e 803 crianças receberam braceletes que as identificam.

Ainda é alta a quantidade de pais que levam crianças ao Circuito. Mas, diz o conselheiro Alan Jonhii, que atua no Conselho Tutelar IV, o trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos surte efeito, principalmente no tocante ao trabalho infantil, que vem registrando queda.

O número parcial de ocorrências, dizem os conselheiros que dão plantão no Espaço da Criança, que funciona no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, caíram em relação a edições passadas de Micareta.

Os responsáveis identificados são intimados a comparecer ao Conselho Tutelar da sua área, para explicar os motivos que levaram a criança ao trabalho. Caso não apareçam, o menor é encaminhado para abrigamento e o Ministério Público é informado.

Os braceletes, com nome da criança, do responsável e o telefone para contato, facilitam a procura pelos pais, feita pelas autoridades, em caso de desaparecimento no meio da multidão. Todos os quatro conselheiros tutelares de Feira de Santana estão trabalhando, em plantões de 12 horas.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários