Com uma programação iniciada ainda pela manhã deste domingo (21), o quarto e último dia da Micareta de Feira 2024 contou com o desfile dos tradicionais blocos no circuito Maneca Ferreira.
Além do bloco Zerinho, quem também reuniu um público de diversas idades, foi o Tracajá, que ao som da banda Nego Nagô, estampou em seu abadá, a importância do combate à dengue. O Bloco Tracajá completou, neste ano, 21 anos na avenida. Ele é um projeto idealizado pelo jornalista Reginaldo Pereira.
Outro bloco da Micareta de Feira é o Coletivo Unidos pelo Samba. Celebrando o sexto ano no circuito Maneca Ferreira, o grupo musical, marcado pelas cores vermelho e branco, movimentou os foliões que curtem um dos gêneros mais amados no Brasil, o samba.
Com irreverência e muita ancestralidade, o Bloco Tambores Urbanos, puxado pela Banda Afropop, demonstrou, através de um desfile expressivo, o compromisso da valorização da cultura afro na cidade. Em parceria com o governo através do Ouro Negro, o Bloco Tambores Urbanos contou com cerca de 500 associados que através de vestes coloridas, esbanjaram representativa na avenida.
Leia também: Criançada se diverte com o retorno do bloco Zerinho: ‘Voltou para ficar’, diz coordenadora
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram