Feira de Santana

Comércio de fogos de artifício será fiscalizado pelo Procon

Em caso de irregularidades, os produtos serão apreendidos e a empresa notificada.

 

Acorda Cidade
 
Com a chegada dos festejos juninos, o comércio de fogos de artifício ganha impulso. Os barracões ficam lotados de consumidores em busca de bombas, foguetes, vulcões, traques de massa, dentre outros. Enfim, tradicionais ou novidades, a verdade é que os fogos são parte essencial das festas de São João e São Pedro.
 
Com o aumento da demanda, a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) início na próxima sexta-feira (15), às 9 horas, às fiscalizações nos barracões de fogos instalados na avenida Nóide Cerqueira. Em caso de irregularidades, os produtos serão apreendidos e a empresa notificada.
 
“Durante a fiscalização são verificados itens como validade dos produtos, especificações e orientações sobre utilização do produto”, explica o superintendente do órgão, Jorge Marques.
 
A ação, como destaque Marques, tem o propósito de garantir a segurança dos usuários, prevenindo acidentes e queimaduras. “Este tipo de fiscalização é realizada 11 anos e desde então não registramos irregularidades no comércio de fogos. O Procon tem uma preocupação especial com as crianças, por isso vamos verificar a presença da classificação “A” nas embalagens dos fogos destinados a este público”, ressalta.
 
O Procon também faz um importante alerta aos consumidores. “É preciso ficar muito atento na hora da compra do produto, uma vez que os fogos são bonitos, mas, também, perigosos. Equipes do Procon estarão nas ruas distribuindo material educativo, com informações necessárias sobre segurança do consumidor”, finaliza. (Secom)
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários