Nesta quinta-feira (20), dia em que a Micareta de Feira de Santana se inicia, o comércio não apresentou um movimento elevado. Ao Acorda Cidade, os comerciantes relataram que as vendas estão fracas e esperam que o fluxo de pessoas compense a abertura do comércio que funcionará de forma opcional amanhã (21) feriado de Tiradentes e sábado (22), normalmente.
Valdir Pereira, gerencia uma loja na Rua Sales Barbosa em Feira de Santana, e destacou que o movimento está fraco.
“Esperamos que sábado tenha movimento, mas na sexta-feira a gente não vai abrir, porque não compensa. Temos que pagar uma taxa extra ao funcionário e a quantidade de funcionários que temos é grande e não compensa, no final das contas, o que vamos pagar ao funcionário não cobre as vendas. Além de água, luz, vale-transporte, possuímos outras despesas”, elencou.
Vera Lúcia, vendedora de roupas femininas, comentou que o comércio não está com um movimento bom.
“Vendo muita roupa bonita, vestidos longos, saias, blusas e o preço é o melhor da praça. É uma loja pequena, mas cheias de variedades, com calcinhas, sutiãs. Com pouco dinheiro a pessoa leva uma sacolona. As vendas estão muito poucas, não estão bombando, o comércio está muito fraco”, disse.
Ao Acorda Cidade, a vendedora também relatou indignação sobre o funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes, na sexta-feira (21).
“Eu acho que feriado é feriado, agora aqui em Feira está tendo esse negócio de dizer que é ponto facultativo, abre quem quiser, mas isso não existe. Graças a Deus não vou trabalhar amanhã, porque a dona da loja respeita o feriado”, ressaltou.
Juay Aquino de Lima, comerciária, informou ao Acorda Cidade que o movimento na cidade está razoável.
“O fluxo de pessoas está mais ou menos, não tá um movimento normal. Na Semana Santa teve mais movimento do que agora, às vesperas da Micareta. Se na sexta-feira a loja abrir pode ser que as pessoas venham a rua, já que muitos brasileiros costumam deixar para comprar as coisas na última hora”.
A comerciária disse que saberá hoje à noite se trabalhará no feriado de Tiradentes.
“A gente sabia que era opcional, hoje à noite vamos saber se vamos trabalhar amanhã ou não. A loja pode abrir amanhã e pode não abrir, porém no sábado trabalharemos normal”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram