Micareta 2013

Cobrança pelo espaço de barracas gera confusão em frente a ginásio

Barraqueiros se dirigiram ao ginásio para fazer a inscrição que dá direito a comercializar alimentos e bebidas em barracas na micareta.

Andrea Trindade
 
A exigência de pagamento do espaço para comercialização de alimentos e bebidas em barracas no circuito da Micareta de Feira gerou confusão na manhã desta sexta-feira (19), em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Joselito Amorim.

 
Eles se dirigiram ao ginásio para fazer a inscrição que permite a comercizalização dos produtos, mas ficaram surpresos quando souberam que teriam que pagar pelo espaço.


“Eu sou barraqueira quase 45 anos. De 10  anos para quem paga o espaço é a cervejaria, que inclusive assinou o contrato com a prefeitura. Se tivermos que pagar vamos ter que vender todas as marcas de cerveja, porque não temos condições de exclusividade à Ambev se nós pagarmos pelo espaço”, disse.
 

“Muitas pessoas dormiram na fila e não aceitaram pagar o valor de R$ 720 reais exigido pela prefeitura. Isso está errado, porque não estava no contrato”, disse outro barraqueiro.
 
Grávida de oito meses, Ana Carla dos Santos disse que saiu do hospital onde estava internada e declarou estar inconformada com a situação. O Secretário de Cultura Esporte  e Lazer,  Jairo Batista, informou que o dinheiro pago pela Ambev foi para custear a Micareta e que nada tem a ver com o espaço dos barraqueiros
 
Informações do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários