Acorda Cidade
Pelo terceiro ano consecutivo o portal Acorda Cidade realizou a cobertura da Micareta de Feira de Santana com transmissão ao vivo em vídeo, o Acorda Folia. Com uma equipe formada por 18 profissionais, a cobertura foi realizada nos quatro dias de festa, de 28 abril a 1º de maio, e foi acompanhada por milhares de internautas, que renderam 1.753.578 de visualizações de páginas, em quase 324 mil acessos, em mais de 250 cidades, de acordo com o Google Analytics.
Este número soma-se a mais 15.254 acessos únicos de internautas que usaram o aplicativo do Acorda Cidade nestes quatro dias de festa, totalizando mais de 339 mil acessos.
Os internautas que mais acompanharam o Acorda Folia foram das cidades de Feira de Santana, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Aracaju, Goiania, Ipira, Serrinha, Alagoinhas e Recife, dentre outras.
A cobertura da festa foi acompanhada também na Índia, Estados Unidos, Itália, Emirados Árabes, Portugal, Bolívia, Reino Unido e Espanha.
Os internautas puderam acompanhar os bastidores da cobertura e as passagens dos trios, não apenas pela transmissão ao vivo pelo YouTube do Acorda Cidade, mas também pelo Snapchat, Instagram, Twitter e Facebook, que deixaram o público totalmente informado sobre tudo que estava acontecendo.
Como todos os anos, a equipe de jornalistas do Acorda Cidade passou por diversas partes do circuito mostrando não somente as atrações, mas também o que ocorre além do espaço principal. O balanço policial e de órgãos da prefeitura e do estado, além de entrevistas com foliões, pessoas que trabalham na festa e com cantores nacionais proporcionaram aos leitores do site e ouvintes do programa Acorda Cidade, informações extras sobre a Micareta.
Foram mais de 80 matérias, além de publicação de fotos e vídeos e a transmissão ao vivo que foi realizada pela produtora Vídeo On. O hot site do Acorda Folia (www.acordacidade.com.br/acordafolia) foi produzida pela Tacitus Tecnologia.
Agradecemos a todos que nos acompanharam e aos nosso patrocinadores, que viabilizaram a execução deste trabalho.