Feira de Santana

Cantora Kareen Mendes diz que foi retirada pela prefeitura da Micareta de Feira: “Fui informada um dia antes”

Kareen pontuou em seu relato que fez investimentos para que se apresentasse na Micareta, como confecção de figurino, ensaios e organização da banda. Tudo isso foi feito com antecedência.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cantora Kareen Mendes, que há 26 anos atua no cenário musical de Feira de Santana e do país, fez um desabafo nas suas redes sociais no sábado (20). Em um vídeo, ela relatou que foi retirada da programação da Micareta de Feira de Santana 2024 pela prefeitura. A artista se apresentaria no sábado, no circuito Charles Albert, na praça da Kalilândia e contou que foi retirada da programação porque a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informou à sua assessoria que havia problemas com a sua documentação.

Muito chateada, a artista contou que a assessoria foi comunicada um dia antes da apresentação sobre problemas com nota fiscal e que esta comunicação se deu em cima da hora, em plena Micareta, onde a cidade está toda em movimento para a realização da festa e assim seria impossível resolver qualquer pendência.

Kareen pontuou em seu relato que fez investimentos para que se apresentasse na Micareta, como confecção de figurino, ensaios e organização da banda. Tudo isso foi feito com antecedência.

“A comunicação da Secretaria de Cultura com os artistas é ridícula e não acontece. Isso aconteceu não só comigo, mas com vários artistas. Vários artistas locais foram retirados assim como eu. Isso é muito triste. Canto há 26 anos na cidade, tenho um trabalho de militância cultural, sou conselheira de cultura e o mínimo que eu esperava era respeito”, desabafou.
Veja o relato na íntegra:

Na última terça-feira (16), o cantor Marcos Heynna também demonstrou sua insatisfação com a Secretaria de Cultura. Nas redes socais ele postou uma nota de repúdio. Leia na íntegra:

Nota de Repúdio

Marcos Heynna | Foto: Ascom Groove

Quero manifestar minha indignação não apenas como músico e artista de Feira de Santana, mas também como um cidadão que cumpre seus deveres fiscais. A apenas três dias do início da maior festa popular da cidade, a @prefeituradefeira divulgou, na última segunda-feira (15), a grade de atrações para os circuitos da Micareta 2024, a qual foi escolhida a portas fechadas.

É inaceitável a conduta da Secretaria de Cultura em não agir com transparência e deixar de tornar público a intenção de contratar atrações musicais para o evento. Ao agir desta forma, a pasta fere gravemente o princípio da publicidade, que é um dos pilares da administração pública, pois impede a participação da sociedade no processo de contratação e prejudica a transparência e a lisura nas decisões tomadas.

Sou credenciado e tenho total interesse e desejo de participar da nossa festa. Desde o início do mês de março, venho buscando informações nos sites oficiais da prefeitura e no diário oficial, mas não encontrei nenhum registro de chamamento ou solicitação de proposta. Realizei diversas tentativas de contato com a secretaria, incluindo e-mail, whatsapp e uma visita pessoal, porém sem sucesso (isso tudo documentado). Na visita em questão, fui informado por uma servidora que o telefone da pasta está inoperante há muito tempo, chegando ao ponto de não haver mais aparelho no local. A mesma servidora informou também que a escolha das atrações estava sendo feita diretamente pelo secretário e o prefeito (isso também, documentado). Diante disso, questiono qual critério foi utilizado pela secretaria para recrutar as atrações publicadas nesta segunda-feira. No meu entendimento, só a predileção!

Esta atitude evidencia a falta de comprometimento com a legalidade e a moralidade na gestão dos recursos públicos, prejudicando a confiança dos cidadãos na gestão municipal. É imperativo que a Prefeitura revele suas intenções de contratação de atrações musicais para os eventos de forma transparente e democrática, para garantir o respeito aos princípios da administração pública e o interesse da população feirense.

Como cidadão me sinto lesado. Como artista me sinto indignado por não poder mostrar a minha arte.

Sobre o assunto, o Acorda Cidade está em busca de um retorno da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
17 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários