Laiane Cruz
O Bloco Futrika, que é novidade neste ano na Micareta de Feira, e o Bloco Tracajá se juntaram na tarde deste domingo (21), último dia da Micareta de Feira, e fizeram uma grande festa reunindo adultos, jovens e crianças no circuito da festa.
Animados pelo Rixô Elétrico e uma banda de fanfarra, os foliões cantaram e pularam com músicas e marchinhas que relembram antigos carnavais, um modelo que tem crescido cada dia mais nas festas de carnaval em vários locais do país.
Coordenado pelo empresário Alfredo Marques, o Futrika é um bloco à fantasia. No entanto, os participantes que não quiseram ir para a avenida fantasiados, compraram a camisa do bloco, bem colorida, no clima da festa.
Também os participantes do Tracajá, que é formado principalmente por profissionais da imprensa, vieram para o circuito, como de costume, com muita animação.
“Fizemos uma fusão entre o Bloco Tracajá e o Futrika, e aqui temos o Rixô e uma bandinha. Vamos animar nossa festa, uma festa que é nossa, e a gente tem tudo para fazer uma boa brincadeira com os nossos familiares”, disse o fundador do bloco, Reginaldo PereiraTracajá.
Com informações e fotos do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade