A confirmação da realização da Micareta de Feira de Santana após um intervalo de três anos devido a pandemia, fez com que produtores, empresários e instituições culturais começassem a se mobilizar.
A Associação Cultural Moviafro anunciou na última semana a realização da segunda edição do Cortejo Moviafro para a Preservação da Cultura de Matriz Africana na Micareta de Feira de Santana.
Em 2019, o cortejo levou para a avenida, aproximadamente 300 pessoas. Já neste ano, os organizadores esperam triplicar o número, e para isso, trará como atração o Bloco Afro Ilê Ayiê.
Com a presença confirmada do mais belo dos belos, o cortejo da Micareta pretende inaugurar um novo momento para a cultura afro local. Segundo Val Conceição que é produtor cultural e está produzindo o cortejo pelo segundo ano, o desfile na Micareta incentiva e fortalece a cultura negra.
“É de extrema importância a realização dessa ação afirmativa, para fortalecer a cultura negra local e incentivar investimentos nessa cultura tão latente no município”, afirmou.
As camisas já estão sendo vendidas através deste link, e a partir da próxima semana as vendas serão ampliadas nos balcões de ingressos tradicionais em Feira de Santana, bem como através do contato WhatsApp (75) 98283-7418, onde pode ser através de PIX ou boleto.
O Cortejo Moviafro, desfilará no circuito oficial da festa no domingo de Micareta (23) ao meio dia. Terá o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Estão sendo convidadas empresas que se identifiquem com questões raciais, que sejam antirracistas na prática e que desejem patrocinar o bloco. Ainda segundo Val Conceição, foram criados pacotes especiais onde a partir de 30 camisas o patrocinador terá a logomarca inserida de forma exclusiva.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram