Feira de Santana

Blitz do Detran em parceria com a PM garante segurança dos foliões da Micareta de Feira

Nos três primeiros dias de festa foram abordados 983 veículos, dos quais 583 foram autuados, com o registro de 831 infrações, além de 100 remoções.

blitz pm Detran
Fotos: Joá Souza/GOVBA

A Micareta de Feira de Santana reúne diariamente, desde quinta-feira (20) até este domingo (23), milhares de foliões pelas ruas, que pulam e dançam ao som dos blocos afro, trios elétricos e outras atrações promovidas pelo Governo do Estado.

Neste ambiente de festa, o aumento do consumo de bebidas alcoólicas coloca em risco a vida de motoristas e pedestres. Para prevenir acidentes, a Coordenação de Fiscalização e Operações de Trânsito (Cfot) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em parceria com o Esquadrão Asa Branca da Polícia Militar, está realizando blitzes nas proximidades do circuito.

Nos três primeiros dias de festa foram abordados 983 veículos, dos quais 583 foram autuados, com o registro de 831 infrações, além de 100 remoções. O teste de alcoolemia foi positivo para 310 condutores e uma pessoa foi presa em flagrante portando arma de fogo e conduzindo uma motocicleta com restrição de roubo.

O empresário Rafael Messias, 30 anos, foi abordado pela blitz montada no bairro do Tomba e fez o teste de alcoolemia, que deu resultado negativo. “Isso tem que existir com mais frequência, excelente trabalho da Polícia Militar. Com a festa, com a micareta, aumenta a euforia e a bebida do pessoal. Essas blitzes têm que ser realizadas, para evitar vários acidentes, vários problemas”. O condutor Messias Silva, acompanhado da mulher e da filha, também foi abordado na mesma operação. “Muito bom, muito importante porque isso visa a segurança da nossa cidade, de todos nós”.

Detran
Foto: Joás Souza/GOV- BA

Coordenador de Operações do Detran, o tenente Justo Bispo informa que a blitz conta com 15 pessoas envolvidas, entre policiais militares e servidores do Detran. “O nosso objetivo é preservar vidas neste período quando é realizada a micareta mais antiga do Brasil. Essa é uma época do consumo bebida alcoólica e algumas pessoas insistem em dirigir assim, colocando em risco a si e a outros”, sintetizou.

O policial destaca os cuidados que as pessoas devem ter ao conduzir, principalmente em época de festas como a Micareta de Feira. “O primeiro cuidado é não ingerir bebidas alcoólicas, não usar drogas ilegais e dirigir com maior prudência do que nos dias comuns, porque nesses dias existem mais pessoas nas ruas, que são pedestres e podem estar bebendo, desatentas. Também é importante estar de posse dos documentos obrigatórios, estacionar veículo em locais regulamentados e evitar deixar bens e valores à mostra, para não atrair o delito de furto”, detalhou.

Polícia Militar
Foto: Joás Souza/GOV- BA

Segundo o tenente Bispo, todos os servidores são constantemente capacitados, com conhecimentos atualizados. “A Polícia Militar busca proteger a vida também com medidas educativas. Nessas ocasiões, nós aproveitamos para orientar o condutor de como ele deve se comportar, do que ele pode e do que ele não pode fazer. Então esse é o trabalho do Governo do Estado para proteger a paz nas vias”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cidadão Feirense

Excelente trabalho da PMBA juntamente com o Detran! As bliz são fundamentais para a manutenção de um trânsito seguro!
Fui abordado em uma blitz, policial educado, super rápido.

Ivan

Duvido que fizeram busca no veículo ou no condutor

Um otario de feira kkk

Kkkkkk Jerônimo trouxe as grandes atrações e botou os cabeça branca pra cansar o povo depois kkkkkkkkk aki em feira só tem trouxa antes comprasse um camarote cm esse dinheiro da multa

Fernando Nobre

Estava em débito com o IPVA, por esquecimento. Fui parado na blitz e quiz pagar o que devia. O site da Secretaria da Fazenda estava fora do ar. Tive o carro apreendido e rebocado para o pátio do Detran. Pergunto: É justo tal procedimento.

Márcio Henrique

Hipócrita… ninguém tá preocupado com segurança de ninguém. Para que tá feio. O objetivo é arrecadar.

Julio souza

Vcs fala tanta me,,da

Anônimo

Fui parado na blitz da Avenida José Falcão, não houve teste de alcoolemia, e como na maioria das vezes, nada educados.
O foco das abordagens eram somente documentação do veículo. Em nenhum momento vi revistar veículos em busca de qualquer outra coisa.
É a chamada “blitz do IPVA”, afinal, a festa precisa ser paga.

D'andrade

A micareta saiu cara para alguns, 853 infrações vão subsidiar o que o governo gastou na festa, parabéns otários que contribuíram com as infrações!! kkkkkkk

Feiroeste da bala zunino

Rapaz uma coisa eu tenho certeza: as blitz da Getúlio Vargas e João Durval multaram tanta gente, e aprendeu tantos carros e motos que tudo que o Governo do Estado “investiu” na micareta já foi recuperado em multas. 😂😂👏🏻👏🏻👏🏻