Primeiras atrações confirmadas

Bell Marques, Parangolé, Xanddy e Timbalada estão entre as atrações da Micareta de Feira; confira lista

A Micareta será realizada entre o dias 18 e 21 de abril.

Atrações Micareta 2024
Foto: Acorda Cidade

Como parte da divulgação das novidades da Micareta deste ano, foi realizada no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira (20), a primeira coletiva de imprensa do evento momesco que será realizado entre os dias 18 e 22 de abril em Feira de Santana.

Na oportunidade, o prefeito Colbert Martins, secretários e membros da equipe de governo anunciaram as primeiras atrações que vão compor a folia nos quatro dias de festa, incluindo o tradicional arrastão, na segunda-feira (22).

Confira as atrações divulgadas nesta quarta-feira (20):

Thiago Aquino;
Quixabeira da Matinha;
Djalma Ferreira;
Libu do Reggae;
Paulo Bindá;
Pagode do Segredo;
Márcia Porto;
Bell Marques;
Parangolé:
Solange Almeida;
Timbalada;
Magary Lord;
Léo Santana;
É o Tchan;
Tonho Dionorina;
Xanddy Harmonia;
Oh Polêmico;
Psirico;
Roberto Kuelho;
Durval Lelis;

Coletiva de Imprensa

Presente no evento, o cantor baiano, criador do gênero musical Black Semba e conhecido pelo single “Inventando Moda”, Margary Lord destacou a expectativa em fazer parte do circuito Maneca Ferreira neste ano.

“Estar aqui já é um presente. A Micareta é o evento que abre portas para o mundo, é a maior do mundo. Os feirenses são sortudos de ter a maior Micareta, a expectativa é de muita alegria e felicidade. Vamos trazer um repertório novo com músicas dançantes, com um ballet em cima do trio e vamos fazer uma apresentação linda. Vou participar com minha filha, a gente que é família quer fazer a galera dançar e ser feliz. É a quarta Micareta que participo, já conheço tudo e vai ser muito bom”, disse.

Coletiva de Imprensa
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A Micareta de Feira 2024 contará com a participação de mais de 100 artistas nos circuitos Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra), Charles Albert (Kalilândia), além dos palcos alternativos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho, reforçou os preparativos para a festa que terá outras novidades anunciadas.

“Agora é contagem regressiva, vamos intensificando os trabalhos, a prefeitura está trazendo diversas novidades no circuito, teremos o circuito infantil, temos a valorização dos artistas de Feira de Santana, dos grupos culturais, o prefeito anunciou também artistas do Carnaval de Salvador que estarão presentes e daqui pra frente é só a gente seguir o fluxo e o ritmo. Estamos fazendo diversas reuniões localizadas para que a gente possa buscar as melhorias necessárias para fazer uma grande Micareta. Em breve, teremos mais atrações e novidades. Temos quatro dias de festa, hoje tivemos 20 atrações e vamos ultrapassar a barreira de 100 atrações nos circuitos da Kalilândia e da Presidente Dutra”, contou.

Novidades

Em coletiva de imprensa, o prefeito Colbert Martins Filho aproveitou também para divulgar algumas novidades no circuito deste ano, como uma área específica para o público infantil.

Na ocasião, Colbert Martins também disse que os pets ganharão um momento exclusivo no período da festa.

“Vamos ampliar o circuito, nós vamos agora até a Rua Castro Alves, principalmente com a área infantil. Estou ampliando a Micareta, o espaço da festa todos os anos. Vamos manter a nossa estrutura de hospital, ficou muito boa, vai funcionar muito bem esse ano. Queremos ter uma participação infantil ainda maior dentro do próprio circuito, não vai ser fora esse ano. E nós queremos ter também uma participação de um Carnavalzinho Pet, fora do circuito, porque gato e cachorro não gostam desse barulho todo, para que nós possamos ter uma brincadeira de quem quer brincar com seus bichinhos”.

Estrutura Hospitalar

Sobre a estrutura hospitalar também implementada no circuito neste ano, o prefeito Colbert Martins enfatizou que além dos serviços de pronto atendimento, a unidade hospitalar contará com UTI e assistência especializada a gestantes.

“No ano passado nós já tivemos um nível de atendimento muito bom. O número de atendimentos, por exemplo, no Clériston Andrade foi baixíssimo e conseguimos atender praticamente tudo. Então lá nós temos condição de UTI, dois leitos, nós temos condições de parto também. E, no que for necessário, no que nós não conseguimos atender, tanto o Hospital Clériston Andrade, como o Hospital da Mulher também, no caso de pacientes mulheres estarão à disposição. Nós queremos ter uma Micareta segura, de paz, de absoluta condição de assistência e atenção a todos, principalmente as pessoas que têm algum tipo de deficiência”, relatou.

Coletiva de Imprensa
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Investimentos

Superando os investimentos do evento do último ano, o valor investido na Micareta 2024 passará de R$ 5 milhões.

“Teremos além da infraestrutura, contratações de vários níveis. Aqui, por exemplo, nós temos o pessoal de limpeza, nós temos o pessoal de iluminação que vai participar de todas essas áreas, também o pessoal de saúde, o pessoal da segurança, da nossa guarda, enfim. Nós temos muita gente pra poder bancar esse trabalho também, além dos trios elétricos, tudo isso está sendo feito pela contratação. Mas eu acho que a gente vai dar um valor final, público, porque tem que ser transparente. Mas, a princípio, mais de R$ 5 milhões serão investidos. Eu espero poder fazer algumas parcerias privadas, para que a gente possa diluir de alguma forma esse investimento. Por enquanto não tem nenhuma a fechar”, frisou Colbert.

O gestor municipal também falou sobre a parceria com o Governo do Estado, que além de contribuir com a segurança pública no período da festa, deve também investir em atrações neste ano.

“Já há contatos do Diogo Medrado com o pessoal nosso da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Não está ainda tudo fechado, porque afinal de contas a decisão da realização da micareta foi na sexta-feira. Mas, eu espero que o Governo do Estado faça a mesma coisa que fez em Salvador. Participe com atrações e com infraestrutura. É muito necessário que isso possa acontecer e nós temos todo o interesse de que a participação do Governo do Estado seja igualzinha àquela que teve lá em Salvador. De quem é o comando da Polícia Militar? É do Governador do Estado. Só vem Polícia Militar se o Governo do Estado determinar. É um dever, não é obrigação, é um dever a presença da Segurança Pública, é absolutamente natural. Se vem bombeiro, de quem é o comando dos bombeiros? É do governador do Estado. Essa presença é natural, tem que ter. Onde acontece algum tipo de festa grande, o Estado dá essa segurança, não vejo dificuldade”.

Igor Kannário

Outro assunto polêmico destacado na coletiva de imprensa, foi a possível participação do cantor de pagode Igor Kannário na Micareta de Feira. Colbert Martins relatou que mesmo após algumas declarações do cantor no Carnaval de Salvador, que a decisão ficará por conta da Secretaria de Cultura responsável pela contratação dos artistas.

“A discussão vai ser feita pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, essa decisão não está ainda comigo. Nós vimos acontecer alguns problemas lá em Salvador, nós sabemos disso também, mas nada disso impede que a gente possa ter presenças muito boas e grandes artistas que atraem grande público. A declaração que ele faz não é importante, o importante é que ele deve ser e será sempre um bom cantor. Mas de qualquer forma essa decisão não está comigo”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
30 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários