Vários barraqueiros foram à Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (16) e realizaram um protesto contra a mudança de locais de trabalho no circuito da Micareta deste ano.
Eles ficaram sabendo através do Acorda Cidade, que a prefeitura não permitirá barracas no circuito principal do evento (Maneca Ferreira), localizado na Avenida Presidente Dutra.
A informação sobre a mudança foi confirmada durante uma reunião realizada na manhã de ontem (15), com todos os órgãos envolvidos na organização da Micareta.
Apenas os barracões universitários, que ficam no início do circuito, ficarão na via principal. De acordo com o secretário municipal de de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho, o objetivo, é trazer mais segurança e comodidade para os foliões.
“A gente não aceita trabalhar nas ruas transversais. Porque lá não vamos vender nada. Vamos perder tempo. Ou libera os locais onde trabalhávamos antes ou não vai ter barraca neste ano”, reclamou uma dona de barraca que trabalha há mais de dez anos na Micareta.
Os manifestantes informaram que foram à Câmara para chamar a atenção do secretário, “que até o momento não conversou com eles.”
Lúcia Silva, que vende churrasquinho e cachorro-quente, destacou que a estrutura da Micareta de Feira é diferente do Carnaval de Salvador e que os barraqueiros serão prejudicados com a mudança.
“Não tem como a gente trabalhar nas transversais. Sr. Secretário, eu vim aqui te pedir para olhar o nosso lado. Os barracões universitários vão estar na avenida e a gente não pode? Estamos em Feira de Santana, não estamos em Salvador”, afirmou.
Neste momento o secretário Jairo Filho está em reunião com a categoria.
A Micareta de Feira 2023 acontece de 20 a 23 de abril. A festa não ocorre há três anos, por conta da pandemia de covid-19.
Reportagem em atualização. Aguarde mais informações
Saiba mais:
Micareta de Feira 2023 não terá barracas montadas no circuito principal da festa
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram