Micareta 2017

Autoridades fazem avaliação geral da Micareta; apagão elétrico foi o assunto mais discutido

Para o comandante regional leste da Polícia Militar, coronel Adelmário Xavier a avaliação do segundo dia de Micareta foi negativa.

Ney Silva

Uma pessoa morta e quatro baleados incluindo uma adolescente que está em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), um caso de lesão e alguns crimes contra o patrimônio. Essa e a avaliação do setor de estatística da Policia Civil da Bahia, apresentada na segunda reunião com órgãos públicos para fazer um balanço das atividades na manhã deste sábado (20).

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Os dados foram apresentados pelas delegadas Márcia Xavier e Maria da Paixão as autoridades presentes no auditório do Colégio Gastão Guimarães.

Para o comandante regional leste da Polícia Militar, coronel Adelmário Xavier a avaliação do segundo dia de Micareta foi negativa.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Os fatos que aconteceram de sexta pra sábado não tiveram como causa a Polcia Militar", afirmou.
O comandante acrescentou que a PM estava com um efetivo grande e bem distribuído.

No entanto, segundo ele colocar apenas o efetivo nas ruas não resolve." Tivemos problemas difíceis e a falta de energia foi o mais grave. Alguns acessos não conseguimos fechar" disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O promotor de justiça Tiago Quadros disse reconhecer os esforços das polícias civil e militar para garantir segurança a comunidade." Nós andamos pelo circuito e verificamos que não havia casos de violência ou que saíssem do controle. Aqui nesse evento a gente pode observar que existiu uma relação entre o apagão com a morte de uma pessoa e tentativas de homicídios" disse o promotor.

Explicações da Coelba sobre o apagão

Durante a reunião avaliativa a gerente de atendimento da Coelba Cleriane Rodrigues explicou o que causou o apagão na madrugada deste sábado.

Segundo ela, a pane no sistema elétrico seiniciou por volta das 2h12 e depois disso já se começou a fazer a normalização da rede.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Era necessário identificar o defeito. Todo o processo de segurança foi seguido. Não haviam redes partidas com cabos no solo e fizemos logo o restabelecimento", afirmou a gerente.

Ela disse ainda que o que causou o apagão foi o defeito em um isolador fora do circuito da Micareta. Porém, duas horas depois tudo foi resolvido.
                       

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários