Micareta 2012

Aumenta número de apreensões feitas pela Vigilância Sanitária durante a Micareta

Todo material apreendido durante os dias de festa pela equipe da vigilância sanitária foi descartado no aterro sanitário.

 

Daniela Cardoso

Durante o período da micareta 2012 os fiscais da Vigilância Sanitária tiveram muito trabalho. Foram apreendidos bebidas e alimentos estragados ou com qualidade duvidosa. A coordenadora da Vigilância Sanitária, kercia Carneiro, fez uma avaliação das atividades durante a festa. Segundo ela, os números de apreensão foram superiores ao ano anterior.

“Tivemos nesses cinco dias de trabalho, um número recorde de apreensão de cravinho, que é uma bebida clandestina. Nós tivemos em média 600 litros de cravinho apreendidos. Tivemos muito churrasquinho apreendido, apesar do trabalho educativo antes da micareta. apreendemos muita salada e maionese caseira, muito pão estragado, muitos salgados que estavam preparados para serem fritos e que estavam estragados”, relatou.

De acordo com kercia, foi realizado um trabalho preventivo, 15 dias antes da festa, em bares, hotéis e motéis da cidade, onde foi realizado o trabalho de limpeza. “Nos dias de festa fizemos apenas a revisão do que tínhamos feito. Não encontramos nenhum problema grave. Detectamos apenas dois casos de intoxicação alimentar que foram registrados nos postos de saúde no circuito da festa”.

Sobre a apreensão de cerca de 500 espetinhos no circuito da festa, a coordenadora da vigilância sanitária explicou que o motivo não foi a proibição da venda de espetinhos e sim devido a qualidade da carne que estava sendo comercializada.

“Apreendemos os espetinhos devido as condições da carne, quanto a proibição da comercialização no circuito da festa não é da nossa responsabilidade e sim da secretaria de Desenvolvimento Urbano”, disse.

Todo material apreendido durante os dias de festa pela equipe da vigilância sanitária foi descartado no aterro sanitário.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários