A praça João Barbosa de Carvalho (a do Fórum) será interditada com portões a partir das 17 horas desta quarta-feira (9) devido à realização do "Arraiá do Comércio", edição 2010, com início às 19 horas. O objetivo é manter a segurança das pessoas que vão participar do evento, cujo encerramento acontece no próximo dia 17. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vão acompanhar o evento a fim de manter o controle do tráfego. Os portões serão reabertos às 6 horas todos os dias.
Foto: Vone Santana/Acorda Cidade
A partir de quinta-feira (10), a programação começa sempre às 9 horas e encerra às 22 horas. De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Vanderval Menezes, caso seja necessário, os portões da praça também serão fechados durante o dia.
“O trânsito vai permanecer normal nas ruas Coronel Álvaro Simões, Santos Dummont, Barão de Cotegipe e Visconde do Rio Branco. A interdição é apenas na praça”, frisa.
O "Arraiá do Comércio" é promovido pelo Serviço Sócial do Comércio (Sesc) e Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sincomfs), em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana. A ideia é resgatar e valorizar as tradições junina através de um evento típico da época e manter o aquecimento comercial.
Este ano o evento será ampliado com programação também no Mercado de Arte Popular (MAP).
PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira, 9 – Abertura oficial na praça João Barbosa de Carvalho, às 19 horas
Mercado de Arte Popular (MAP)
Período: 9 a 17, das 9 às 19 horas
Programação Diária
– Exposição e venda de artesanatos
-Feira de Produtos típicos da época: culinários, manufaturados e in natura
-Apresentação de grupos culturais (apresentações teatrais e danças regionais), horário: 13 às 14 horas
-Apresentação de trios de forró
Horário: 16 às 18 horas
Praça João Barbosa de Carvalho
Período: 9 a 17. das 9 às 22 horas
Programação Diária
-Exposição e venda de artesanatos.
-Feira de produtos típicos: culinários, manufaturados e in natura
-Apresentação de trios de forró
Horários: 12 às 14 horas, 16 às às 22 horas
-Apresentação de grupos culturais (apresentações teatrais e danças regionais, quadrilhas e artistas da zona rural). Horário: 14 às 16 horas