Feira de Santana

Após sucesso da Micareta, prefeitura pretende fazer um grande São João na sede e nos distritos

Segundo o secretário Jairo Carneiro Filho, o estádio Joia da Princesa pode ser um dos locais onde acontecerá o evento.

Parangolé Micareta_ Foto Iasmin Santos Acorda Cidade
Foto: Iasmin Santos/Acorda Cidade

Feira de Santana ficou sem a tradicional festa da Micareta por três anos consecutivos em virtude da pandemia da Covid-19. Mas 2023 foi o ano da retomada, que pela primeira vez, teve seis dias de festa, começando já na quarta-feira (19) com o Bloco Zero Hora e encerrando na segunda (24) com o Arrastão do cantor Thiago Aquino que levou uma grande multidão para o Circuito Maneca Ferreira.

Na manhã desta terça-feira (25), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Jairo Carneiro Filho fez uma avaliação geral da festa no Programa Acorda Cidade. Segundo ele, neste ano, muitas modificações foram feitas, mas os resultados foram positivos. Ele comentou ainda que a expectativa agora é para o São João.

“Nós estávamos desde o início da festa, até sua finalização que era por volta de 2h30, 3h da manhã e observamos que as modificações que foram feitas neste ano, tiveram resultados positivos, primeiro com a mudança de local do Esquenta Micareta, saindo da São Domingos, indo para a Fraga Maia, o formato da festa ser diurna já começando por volta das 10h30 e terminando mais cedo, porque infelizmente, em outras edições tínhamos muitas ocorrências de gravidade durante a madrugada, o que não aconteceu neste ano. Portanto, tivemos muitas novidades como a colocação de um palco ‘After’ com DJs que animavam o pessoal dos barracões, um pranchão fixo no cruzamento da Avenida Maria Quitéria com a Presidente Dutra, que na quinta tivemos um belíssimo encontro entre Jau e Luiz Caldas, além do posicionamento das barracas para as ruas transversais, onde possibilitou que as avenidas ficassem mais largas para os foliões, então são observações e pontos positivos que observamos, claro que vamos ter que melhorar alguns outros pontos, mas de forma geral, podemos avaliar como positiva a nossa festa”, afirmou.

Questionado sobre atrações para o público infantil, o secretário informou que neste ano, apenas no domingo houve apresentação direcionada para este grupo, mas destacou que pretende implantar todos os dias da Micareta em 2024.

“Pelo que observei, nós iremos também começar a atrair o público infantil todos os dias e em seguida, a gente vem com atrações de peso, porque colocando atrações infantis, a gente consegue atrair famílias, porque um outro ponto importantíssimo que identifiquei, foi justamente a presença das crianças e também de idosos, o que demonstrou um espaço mais amplo, trazendo mais segurança para esse público”, disse.

No domingo (23), último dia de festa da Micareta, o cantor Tony Salles da banda Parangolé, criticou a organização dos trios no Circuito Maneca Ferreira. Segundo ele, existia uma aproximação muito grande entre um trio e outro, o que prejudicou a apresentação.

Segundo o secretário, essas situações aconteciam em virtude do atraso de outros artistas.

“Nós tivemos algumas alterações e que terminaram engarrafando o percurso. Quando uma atração engarrafa o percurso, acaba criando esse tipo de situação, porque nós temos um portão de concentração em alinhamento com a Polícia Militar, justamente para manter a logística de horários do efetivo. Nós tínhamos uma programação de saída dos trios até meia-noite, então toda logística precisa trabalhar dentro do planejamento, quando uma atração se atrasa por volta de uma hora, faz com que todas as outras atrações sofram essas consequências, mas iremos trabalhar dentro de uma pontuação para que isso não aconteça”, destacou ao Acorda Cidade.

São João

Faltando cerca de dois meses para o São João, todas as atenções já podem ser direcionadas para o novo evento. De acordo com o secretário, uma reunião já será realizada nesta quarta-feira (26), para iniciar as discussões sobre a festa em Feira de Santana.

“A nossa cidade é o portal, quando a pessoa sai de Salvador, a nossa cidade é o portal para o interior, é como se fosse a porta de entrada do São João do interior, do Nordeste. Então a gente tem sim este objetivo, inclusive amanhã teremos uma reunião já para verificar esses espaços e traçar o formato de planejamento para que a gente mantenha o São João raiz, como tem nos distritos, além do São Pedro, mas também, fazer uma ação específica aqui na sede. A partir de amanhã eu estarei fazendo visita em pontos aqui na cidade, como por exemplo o Parque de Exposições e a gente sabe que é um espaço onde existe uma estrutura física grande, se trata de um espaço rural, precisa verificar questão de fechamento do espaço para garantir a segurança, mas temos também a o estádio Joia da Princesa, mas estamos apenas avaliando, são sugestões e iremos encaminhar para o prefeito”, concluiu.

Leia também:

Sucesso! Arrastão de Thiago Aquino anima milhares de fãs em plena manhã de segunda-feira (24)

Após 4 anos, bloco Zero Hora retorna à Micareta e atrai a imprensa, políticos e pessoas de vários segmentos

“Não adianta querer colocar mil bandas e ninguém entender o que está acontecendo”, reclama Tony Salles

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
18 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ricardo

Sucesso de que? De pancadaria da Polícia na sociedade violência gratuita de quem deveria nos proteger acho q foi pq o prefeito não fez o camarote da PM.

Julio Cesar Do Nascimento Pereira

Profissionais da saude sem salário, professores sem reserva carga horaria todo mes uma novidade no salario faltando sem algum valor, gostaria aonde se encontra o Ministério Público que nao ver isso, mas sobre a qualidade dos camarotes e estrutura da micareta ele estava preocupado! Viva a Feira de Santana que so se preocupa com festa.

Nery

Sucesso na micareta ? Sinceramente seu secretário o senhor não está sabendo avaliar o que aconteceu na Micareta quis seguir um exemplo da capital mais infelizmente não caiu bem aqui nossa cidade não parou pro seu Micareta diurno como a capital para pro Carnaval. Nossa micareta tem que noturna como sempre foi .aos que vão vim dizer sobre a violência é ser empregar o mesmo tanto de polícias que foram colocados de dia a noite e sim polícias bem mais preparados

Edson lago

O pessoal da area de saúde com dois meses de salários atrasados, professores na mesma pegada, mas parte da população também tem sua culpa, pois deveria boicotar essas festas em solidariedade aos nossos irmãos da saúde e educação.

Temistocles

Concordo plenamente, a casa (cidade) precisa estar organizada, com pagamentos de todos os profissionais da saúde e demais Secretárias, organizar a cidade, limpeza de praças, poda de árvores, asfaltar ruas, cobrir os buracos que estão espalhados por toda cidade para depois se pensar em festa, o prefeito deve acordar, está muito sonolento, assim tenho certeza que não fará a sucessão do seu governo e ficará na história da cidade como uma administração ruim. Vamos acordar para realidade.

Ane

O gestor tem e que pagar os funcionários em dia! E convocar os concursados da área da saúde do ano de 2012! Que estão esperando há mais de 10anos!

Noel Santos

Sucesso,kkk
Tinha que pagar primeiro os servidores públicos e compra os medicamentos básicos dos postos de saúde .
Na próxima eleição volta José Ronaldo aí depois colocar um sucessor para acaba a cidade e ele volta como o salvador da pátria novamente.

Joaquim Bispo

O PREFEITO INVESTE FURTUNA NO MICARETA, MAS AS UNIDADES DE SAÚDE ESTÃO SEM MATERIAIS BÁSICOS PARA FAZER CURATIVOS E SERINGAS PARA APLICAR VACINA COMO POR EXEMPLO : A BIVALENTEPARECE UMA HIRONIA

Joseane Miranda

Deveria ter vergonha uma cidade como feira de Santana procurando festa p povo,aí vc chega no hospital da criança e ver uma lástima mães com filhos no colo 12 24 48hs,porque não tem um leito nem uma cama p colocar os pacientes doentes,meu Deus ainda tão querendo ficar bem na mídia com a melhor festa da cidade,deveria é ter vergonha mesmo

BERNARDO

EEnquanto isso as escola sem professor pagando 510 rs a um estagiário que assume lugar do professor unidade de saúde sem médicos remédios ruas esburacadas cidade sem transportes ta tudo otimo vamos dar um grito fora Colbert e sau turma vamos nos unir pessoal 7

Cachês agradam tanto as bandas como o prefeito e o secretário.

E os postos de saúde em greve, falta de pagamento dos funcionários, falta de medicamentos, de médico, de insumos básicos, escolas sem aulas, sem merenda, sem segurança, ruas esburacadas , trânsito caótico, mas para pagar cachê dinheiro não falta, pagamento de bandas não tem licitação, é tudo que os políticos amam, ministério público e polícia federal, cadeia em todos.

Margareth

Só fala em festa esse Prefeito,o centro da cidade em destaque ao Beco da Pererê,rua intendente Freire,está um caos,prometeu fazer um calçadão,estragou os passeios das lojas ,disse ter interditado à via pública para carros e motos só que não, as motos e carros,inclusive caminhões descarregando mercadoria,motos em cima dos passeios estão transitando livremente,apesar de ter uma placa na entrada proibindo o tráfego,já vi inúmeras vezes,pedestres até sendo atropeladas por motos por transitar livremente pelo meio da rua achando que a mesma não trafega nem motos e nem carros, peço uma providência da Prefeitura!

José Reis

Em plena micareta e já falam em São João? Politicos são F……Conseguem enganar o povo com festas e bolos. Cidade cheia de problemas e políticos fazendo festas. O povo merece os governos e políticos que têm. Os mesmos caciques e velhos conhecidos a dominarem a velha e ultrapassada política feirense.

Robson Oliveira Souza

Sucessos pra uns.
Por que para os profissionais da área da saúde não está nada bem.

Thaylane

Prefeitura tem è que tratar urgentemente dos pagamentos dos funcionários da saúde e de quem mais estiver atrasado.Acham lindo estarem fzndo festa e o pessoal sem salário.Nos poupe, infelizmente TDS estão sofrendo pela escolha da maioria que votaram em Colbert novamente.Uma vergonha A pergunta é:o salário dos vereadores, dirigentes da câmera e do próprio prefeito,está atrasado?Hein?

Paulo

Paga o salário do povo, depois pensa em festa, faz a obrigação, prefeito sem compromisso nenhum com pessoal da saúde.

Verdade

Concordo plenamente! Devendo saúde, professores, frota de ônibus, a cidade em lástima e pensando em festa. Lamentável!

Cláudio Assunção

A Prefeitura só não tem dinheiro pra arrumar as ruas esburacadas e organizar as policlínicas…mas parabéns a população de Feira tem o gestor que merecem.👏👏👏