Sem pagamento

Após 90 dias, artistas que se apresentaram na Micareta de Feira voltam a cobrar seus cachês

Músico pretende acionar o Ministério Público, na tentativa de pressionar a prefeitura a pagar o que lhe é de direito.

Marcos Heynna | Foto: Ascom Groove
Marcos Heynna | Foto: Ascom Groove

Mais uma vez, os músicos que foram contratados pela Prefeitura de Feira de Santana para se apresentarem na Micareta, realizada no mês de abril, cobram resposta sobre o pagamento dos cachês.

O cantor e compositor Marcos Heynna se apresentou no dia 23 de abril, domingo de Micareta, no espaço Charles Albert, e segundo ele, passados exatos 90 dias após o show, nem sequer foi autorizado a emitir a nota fiscal do serviço. Ele ainda afirma que, assim como outros artistas, tenta contato com a Secretaria, semanalmente, mas sem resposta sobre o porquê do atraso.

“Participei do processo de credenciamento de bandas regido pelo edital Nº 012-2023-CD. Nele, está bem explícito que o pagamento pelo serviço, estabelecido pela secretaria, seria feito em até 45 dias, após a prestação do serviço, mas até agora a prefeitura não honrou o compromisso”, afirmou.

Revoltado com o atraso do pagamento e a falta de informação por parte da secretaria, Marcos Heynna disse ao Acorda Cidade que pretende acionar o Ministério Público, na tentativa de pressionar a prefeitura a pagar o que lhe é de direito.

Sobre o assunto, a prefeitura enviou a seguinte nota de esclarecimento:

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana vem esclarecer, de forma transparente, a situação dos pagamentos aos artistas que participaram da Micareta 2023.

Reconhecemos a importância desses pagamentos para os artistas e o impacto positivo que a arte e o entretenimento trazem para a cidade. Nossa equipe tem se dedicado incansavelmente para resolver eventuais contratempos que surgiram.

É relevante informar que a maioria dos artistas já recebeu seus pagamentos conforme acordado previamente. Aqueles que fizeram parte do credenciamento ainda não receberam, pois a comissão parecerista, formada por integrantes do CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte), responsável pela avaliação desse credenciamento, solicitou algumas adaptações. Assim que recebermos o processo com as alterações, os pagamentos serão efetuados.

Nosso compromisso é manter um diálogo aberto e transparente com todos os envolvidos, buscando constantemente aprimorar nossos processos. Valorizamos o talento dos artistas e trabalhamos para promover eventos que enriqueçam a vida cultural da cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson de Almeida Moura

Rapaz que boa notícia!
Toma rebanho de puxa saco

Jose carlos passos Silva

Não entendo porque os artistas não acionaram ainda a justiça.
Medo de não serem contratados no próximo ano ? Se for isso já ficam sabendo que não vão receber novamente.
Na prefeitura de feira as pendências só se resolvem na justiça.

Peter Rhue

Ainda bem que a Prefeitura trata a todos com igualdade e também ainda não pagou as grandes atrações de fora, bem mais caras.

Cezar Augusto Batista

A resposta tá pronta e serve pra tudo: “A culpa é do estado que não faz a regulação”

MICARETA

TENHAM CALMA TODOS, TODAS E TODES. PRIMEIRO LUGAR, MICARETA NÃO É PRIORIDADE. SEGUNDO LUGAR, TRABALHOU PORQUE QUIS, SABIA QUE COBÉ NÃO ESTÁ PAGANDO A PEQUENOS, SOMENTE AOS GRANDES, PORQUE ASSIM FICA MAIS FÁCIL DESVIAR O DINHEIRO. TERCEIRO LUGAR, MICARETA TEM TODO ANO, E NO ANO QUE VEM, POR SER ANO ELEITORAL, ELE PROMETE PAGAR EM DIA. ATÉ LÁ!! PREFEITURA DE FEIRA TRABALHANDO PELO POVO!!!

Russomanno

É uma vergonha,a prefeitura sendo conhecida como caloteira e velhaca,tem que dar o exemplo se. Prefeito !!!

PP

Engraçado que todo ano é isso aí, mais todos ficam atrás do prefeito pra contratar, já sabe que sempre recebe depois de seis meses, aí vai reclamar é só não tocar mais.

Falo Mesmo

Seu comentário é tão imbecil que só perde para o silêncio!

Ricardo Coutinho

Vc deve ser mais um puxa saco, ***. Deve ser tb um desses aposentados que se locupletam de um cargo e não precisa dos valores pra pagar contas como os profissionais músicos. Tome vergonha na cara e pare de babar os eggs do prefeito, que esse inepto vai entregar a prefeitura ano q vem para a oposição.

Pinune

Agora a culpa é dos artistas!? E os outros trabalhadores(professores, médicos, enfermeiros…) que estão com salários atrasados também, vão deixar de trabalhar?

Joao

Eles trabalharam. Música é profissão, ofício, requer pagamento e respeito assim como qualquer outra atividade profissional. Errado está quem não honra seus compromissos, e neste caso é a parte contratante, ou seja, a prefeitura.

Marcio Borges da Silva

Pronto prefeito, agora já pode colocar a culpa no governo do estado, pois é só isto que você sabe fazer mesmo, Culpa agora o governador, que homem viu, isto é uma vergonha para a cidade, nada que este cidadão mete a mão presta, Deus me livre.
Fica a lição senhor José Ronaldo, já a segunda vez que o senhor seguindo os anseios do falso preto de Salvador abandona nossa cidade nas mãos de pessoas nem nenhum preparo para assumir o cargo, foi assim com Tarcísio e agora com esse cidadão sem rumo que habita a prefeitura. 2024 já está na porta me apareça pedindo voto, que eu vou lhe dar uma fruta que tem a casca amarela.
É uma vergonha essa gestão, vamos acordar Feira.