Micareta de Feira

Após 7 anos, barracão de direito da Uefs volta à Micareta de Feira

O Barracão de Direito da Uefs retorna à avenida, com expectativa de boas vendas para garantir a festa de formatura.

Barracão de direito uefs 2024
Comissão organizadora do Barracão de Direito da Uefs em 2024 | Foto: Redes Sociais

Os barracões universitários sempre têm um espaço especial garantido na Micareta de Feira de Santana, proporcionando momentos de diversão ao público durante todos os quatro dias da festa, que inicia nesta quinta-feira (18). Neste ano o espaço será marcado pelo retorno de um dos points mais tradicionais, o barracão do curso de direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Após um hiato desde 2017, o Barracão de Direito da Uefs retorna à avenida, com expectativa de boas vendas para garantir a festa de formatura. A estudante Hanna Teles, de 24 anos, integra a comissão organizadora do barracão e ressalta a importância desse retorno após longos sete anos de ausência na Micareta.

Hanna Teles, integrante da comissão organizadora do barracão de direito da Uefs em 2024
Hanna Teles, integrante da comissão organizadora do barracão de direito da Uefs em 2024 | Foto: Arquivo Pessoal

“O barracão já tinha mais de 15 anos de avenida, estava se consolidando ano a ano. Tanto que o barracão de direito da Uefs já ganhou o troféu Bahia Folia como melhor point universitário. Nosso principal objetivo, além de retornar à tradição, é angariar fundos para realizar a formatura dos que estão ali trabalhando todos os dias”.

No início deste mês, a Uefs realizou um evento para comemorar os 25 anos do curso de direito, o que deixa o retorno ainda mais especial tanto para os frequentadores quanto para os alunos envolvidos na organização. Hanna contou para o Acorda Cidade como é composta a equipe. “São oito membros, formandos das turmas 2024.1 e 2024.2, divididos em parte burocrática, Marketing, financeira, tudo para retornar o barracão.”

Edições antigas do Barracão de Direito da Uefs
Edições antigas do Barracão de Direito da Uefs | Foto: Arquivo Pessoal

Com uma década e meia de atuação, o barracão conquistou verdadeiros fãs. Mas a fidelidade dos foliões não foi suficiente para garantir a permanência da atração na avenida. “A falta de patrocínio, principalmente das cervejarias, fez com que os estudantes tivessem dificuldade para se organizar e manter a tradição do barracão. Ficar sem apoio tanto da prefeitura quanto de empresas privadas foi a principal dificuldade enfrentada”, comentou o estudante.

Serão comercializadas bebidas alcoólicas, não alcoólicas, balas, doces, além dos abadás, que estão sendo vendidos pelas redes sociais. A venda de comida está em análise, pois exige processos de higiene específicos tanto na preparação quanto na manipulação dos alimentos. O barracão estará funcionando todos os dias de micareta.

Hanna Teles contou o que ela e o grupo de colegas da organização desejam a partir de agora. “Quinze anos, não são quinze dias. Assim como eu, várias outras pessoas do curso tinham a expectativa de dar continuidade ao barracão. De estar presente naquele ambiente. Eu vejo como uma tradição que deve voltar, precisa de mais incentivos, seja da prefeitura ou da iniciativa privada. O barracão de direito da Uefs precisa continuar. A expectativa é de que ele volte e não pare mais. Que as turmas seguintes deem continuidade a esta tradição”, finalizou a estudante.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários