Foi realizada na tarde desta quarta-feira (23) a entrega dos alvarás para quem vai trabalhar como ambulante na Micareta de Feira. A entrega ocorreu no auditório da secretaria de Educação e foi marcada por muita confusão, já que várias pessoas não conseguiram espaço para comercializar seus produtos.
Alzira é uma dessas comerciantes que não conseguiu uma barraca para trabalhar na Micareta. Ela afirmou ao Acorda Cidade que já tem mais de 40 anos trabalhando na festa. “Esse ano não tenho barraca. Trabalho com comida e bebida e eles querem que a gente trabalhe com isopor, em barraca de três por três e não sei o que vou fazer”, afirmou.
Magnólia também trabalha na Micareta há mais de 40 anos. Ela disse que nunca passou por uma situação como essa. “Já tem 40 anos que trabalho com barraca e agora eles querem disponibilizar isopor, mas trabalho com comida e não tem como. Tem área para colocar as barracas, é só eles colocarem os toldos”, disse.
Elisabete Ribeiro também reclamou da falta de vagas. “No ano passado trabalhei com barraca e esse ano não consegui, quando tentei, não tinha mais vagas”.
Silvana e Márcia Cristina também não conseguiram o espaço para trabalhar na Micareta este ano. “Agora vim aqui tentar, mas eles disseram que não podem fazer nada”, disse Silvana. “Também não consegui de jeito nenhum. Quando abriu a inscrição já estava tudo encerrado e agora estamos aqui na luta”, completou Marcia.
A Micareta de Feira 2025 será realizada de 1 a 4 de maio. As inscrições para os ambulantes trabalharem na festa foram realizadas de forma online e as vagas se encerraram em menos de meia hora.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.