Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho informou que outros artistas também já estão sendo contactados, mas não há nenhuma confirmação.
“Nós já estamos fazendo os contatos com os artistas que possuem notoriedade, principalmente aqueles artistas que estão despontando e já possuem um histórico, ainda mais no Carnaval de Salvador. É bom lembrar que já estávamos neste processo desde o ano passado, quando pensamos em fazer a festa no mês de setembro, então de lá pra cá, já estamos trabalhando para levar um novo formato, como a Micareta diurna, dando visibilidade para a festa, maior segurança, mas alguns nomes que farão parte do Carnaval de Salvador já estão sendo verificados, como Léo Santana, Bell Marques, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Xanddy Harmonia, Olodum, Ilê Aiyê, Timbalada, todos estes artistas que estão presentes no Carnaval de Salvador, nosso trabalho é fazer o contato e fazer com que estejam conosco na Micareta”, afirmou.
De acordo com o secretário, isso também depende da agenda de shows de cada artista.
“Caso tenha a disponibilidade, e de acordo a possibilidade de cada um deles, nós estaremos buscando um alinhamento, vendo também as questões orçamentárias para que possamos fazer uma festa bonita, alegre, com a presença de todos, acima de tudo, da imprensa que é muito importante neste momento. Nós temos aí cerca de três semanas que anunciamos a data da Micareta, então todo o trabalho está sendo feito, estamos dentro do prazo, tive uma reunião hoje com a Coelba por exemplo, então é uma união até de todas as secretarias, porque vamos precisar de uma força tarefa e trabalharmos juntos para esta Micareta 2023”, disse ao Acorda Cidade.
Como proposta de transformar a Micareta em diurna, o secretário explicou que ainda não há uma definição quanto ao horário, mas pretende fazer o mais cedo possível.
“A nossa intenção é dentro desse planejamento, ainda mais trazendo atrações de peso neste horário da tarde, para que a população possa se fazer presente na Avenida. Há 3 anos, nós tivemos um investimento de R$ 5 milhões na festa, porém a gente sabe que hoje tudo mudou, os preços aumentaram, então podemos ter certeza que vamos ter em média aí, um crescimento de 30 até 35% a mais com relação ao valor da última Micareta. Seguimos no aguardo da publicação do orçamento, e quando tudo estiver ok, iremos anunciar com mais propriedade o recurso que será destinado para a festa”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Secretária de Comunicação dá ‘spoiler’ sobre Léo Santana participar da Micareta de Feira 2023
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram