Devido ao mau tempo, o voo da companhia Azul Linhas Aéreas, procedente da cidade de Recife (PE), desviou a sua rota em direção ao Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, e seguiu direto para Salvador. Com isso, o voo de retorno para a capital pernambucana também precisou ser cancelado.
A situação trouxe uma série de transtornos à professora aposentada Marileide Cerqueira Rocha, de 66 anos. Ela havia planejado comemorar os festejos juninos em João Pessoa, na Paraíba, e comprou a passagem partindo de Feira para Recife. Com as chuvas que caíam na cidade e o cancelamento do voo, os planos foram por água abaixo.
“Ontem meu voo estava programado para sair de Feira de Santana para Recife às 14h55, mas veio o anúncio de que o voo estava cancelado devido às condições climáticas, e a aeronave seguiu para Salvador. Nos informaram que não haveria mais voos ontem e hoje, somente na quarta-feira. Mesmo assim pedi o meu reembolso, que não mais me interessava a viagem, porque as pessoas que iriam me levar para João Pessoa estavam em Recife me esperando e não iriam ficar mais lá à minha disposição”, relatou em entrevista ao Acorda Cidade.
Segundo a aposentada, a companhia sugeriu que ela viajasse partindo de Salvador hoje às 10h, porém devido ao aumento dos custos com a viagem, ela não aceitou e resolveu que irá passar o São João em Feira.
“Quando solicitei o reembolso, eles colocaram a minha viagem para hoje dia 20, às 10h. Mas, por conta das pessoas não estarem mais me esperando em Feira e meus gastos de ida para o aeroporto, quero meu reembolso. Eu não aceitei viajar hoje porque seria todo um gasto, eu teria que pagar tudo particular por uma empresa de turismo para me levar, as pessoas não estariam mais lá em Recife me esperando, que foram só para me buscar e eu iria passar meu São João na casa deles. De Recife para João Pessoa, dá mais ou menos 2 horas e meia de viagem, de carro. E hoje eles não tinham como me buscar. Agora vou passar o meu São João em Feira de Santana”, contou a cliente indignada com a situação.
Em nota enviada ao Acorda Cidade, o Aeroporto João Durval confirmou que o voo programado para esta segunda-feira (19) para Recife foi cancelado por questões meteorológicas.
“A decisão é da empresa aérea de tentar pousar ou alternar por questões de segurança, e foi isso que eles fizeram. Recentemente, tivemos um voo que também foi cancelado lá em Recife devido às chuvas. E muitas vezes vai independer dos equipamentos do aeroporto. Qualquer uma dessas ações de remarcação ou reembolso, é de competência da Azul, da empresa aérea. A administração do aeroporto não tem gestão e tão pouco fiscalização sobre isso”, esclareceu na nota.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram