Feira de Santana

Vipal demite 80 funcionários em um dia; cerca de 120 correm risco de perder o emprego

A empresa funciona em Feira de Santana há 4 anos e meio e obteve isenção do governo para iniciar as atividades na Bahia

Roberta Costa

Nesta quinta-feira (01), 80 funcionários da empresa Vipal, foram surpreendidos ao chegar no trabalho e tomarem conhecimento de que estavam demitidos, sem aviso prévio. E, segundo o presidente do Sindicato dos Borracheiros (Sindborracha) de Feira de Santana, Jackson Crispim Ramos, esse número pode aumentar.


 
“A pretensão da empresa é demitir 10% do quadro, ou seja, cerca de 200 funcionários. Mas, hoje sentamos com a diretoria para tentar segurar ao máximo essas demissões”, disse Jackson que terá uma nova reunião na segunda-feira (05) com a Vipal, na tentativa de solucionar o problema.


A empresa funciona em Feira de Santana há quatro anos e meio e obteve isenção do governo para iniciar as atividades na Bahia.

“São muitos trabalhadores que podem perder o emprego. Pessoas daqui de Feira de Santana, de Amélia Rodrigues e de São Gonçalo. Com essas demissões, o índice de desemprego aumenta na região”, concluiu Jackson.

De acordo com Daniel Rodrigues, assessor de comunicação da Vipal, as demissões estão acontecendo por causa de uma reestruturação em suas fábricas, tanto aqui em Feira de Santana, quanto em Nova Prata, Rio Grande do Sul.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.