Foto: Secom
Na ação, foram apreendidos 36 quilos de carnes na feira da Cidade Nova, 50 quilos na do Sobradinho e 15 quilos no George Américo
Todos sábados e domingos uma equipe da Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, desenvolve um trabalho de orientação contra o abate clandestino e também de apreensão carnes bovinas, caprinas e suínas de origem irregular em feiras livres da cidade. No último sábado (17) e domingo (18), dois veterinários, quatro inspetores e a coordenação da Vigilância Sanitária Kérssia Souza Leal desenvolveram trabalho nos bairros Campo Limpo, Cidade Nova, Feira VI, George Américo, Sobradinho e Tomba.
“O nosso objetivo é apreender carnes clandestinas e conscientizar, através de conversas, os feirantes sobre a importância da inspeção do produto para a saúde do consumidor”, destacou a coordenadora Kerssia Souza Leal.
A coordenadora informa que na ação de sábado e domingo foram apreendidos 36 quilos de carnes na feira da Cidade Nova, 50 quilos na do Sobradinho e 15 quilos no George Américo.
Também na passagem pelo Campo Limpo, a equipe da Divisão de Vigilância Sanitária apreendeu medicamentos fracionados vendidos em supermercado do bairro, a exemplo de Dorflex, Tylenol e Apracur.
Além das visitas de rotina, o trabalho da Divisão de Vigilância Sanitária contra o abate clandestino é desenvolvido através do disque denúncia: (75) 3612-6646.
As informações são da Secom