Vigilância Sanitária interdita fábrica
A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde interditou um local de produção, manipulação, fracionamento e armazenamento de medicamentos sem registro.
A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde interditou, na manhã desta quarta-feira (11), um local de produção, manipulação, fracionamento e armazenamento de medicamentos sem registro. O estabelecimento funcionava em um imóvel localizado rua Concórdia, no Caseb. A produção era feita em um galpão situado ao fundo do imóvel.
Foto: Secom
De acordo com Kérssia Carneiro, coordenadora da Divisão, a equipe chegou ao local através de denúncia anônima e encontrou uma quantidade expressiva de produtos químicos espalhados no fabrico e cosméticos prontos para o uso. “Alfazema, sabonete, álcool iodado, pó secante, bicarbonato de sódio, povidine, dentre outros, foram encontrados em grande quantidade”, relata.
Segundo ela, o proprietário da fábrica, ausente no momento da inspeção, pode responder por crime de saúde pública. “Encaminhamos o relatório da inspeção para o setor jurídico, que tomará as devidas providências”, ressalta.
A Secretaria de Meio Ambiente determinará um local específico onde deverá ser feito o descarte do material. A equipe da Divisão de Vigilância Sanitária responsável por realizar inspeções é formada por inspetores, farmacêutico, biólogo, veterinário e enfermeiro. As informações são da Secom.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes