Fiscalização

Vigilância Sanitária fiscaliza maioneses e catchup em bares e lanchonetes

Segundo a Vigilância, o processo de higienização e conserva destes produtos não procede com as normas que garantem a saúde de quem os consomem.

 

A Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária da, em constante preocupação com a saúde pública do município e região, fiscaliza o uso de maionese, mostarda e catchup dentro de bisnagas em bares, lanchonetes e restaurantes.
 
Segundo a Vigilância, o processo de higienização e conserva destes produtos não procede com as normas que garantem a saúde de quem os consomem. Esses deverão ser oferecidos aos seus clientes em forma de sachês unitários e descartáveis, evitando assim a não contaminação dos produtos.
 
A chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Kérssia Carneiro, afirma que a fiscalização e a devida apreensão não estão sendo feita apenas nesses estabelecimentos, mas também em lugares onde encontram a maionese caseira fora da refrigeração correta. Os trailers não fazem parte dos lugares onde atuam a fiscalização devido a algumas especificações, mas em caso de denúncia a Vigilância faz o recolhimento dos produtos no local em denúncia.
 
“Infelizmente, até por uma questão social, é muito comum em Feira de Santana encontrar maionese em bisnagas em cima de balcões. Mas, onde estamos vendo, estamos recolhendo o alimento”, afirma. As informações são da Secom
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários