A equipe da Vigilância Sanitária (DIVISA) de Feira de Santana, apreendeu 125 espetinhos, 20 litros da bebida “Príncipe Maluco”, 10 kg de salsicha deteriorada e 62 unidades de queijo coalho neste final de semana, durante os festejos de São Pedro nos distritos de Humildes, Jaguara, Bonfim de Feira e Jaíba.
Segundo o chefe de fiscalização da DIVISA, Isaías Santos, os integrantes do setor estavam espalhados pelo circuito para verificar a qualidade e o condicionamento dos alimentos que estavam sendo comercializados nos locais.
“Nosso maior objetivo é prevenir o risco de acidentes por contaminação. Para isso, na véspera dos festejos, nossas equipes orientaram os ambulantes sobre o que poderia ser vendido e a melhor forma de armazenar os itens. Não desejamos prejudicar ninguém, apenas garantir a segurança de quem sai de casa para curtir a festa”, destacou.
Atendimentos
As equipes de saúde da rede municipal realizaram 53 atendimentos nos horários das festividades de São Pedro, que ocorreram no último sábado (30) e domingo (1).
A maioria dos casos está relacionada a intoxicação alimentar, agressão física e uso excessivo de bebidas alcoólicas. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.
As mulheres foram as que mais procuraram as unidades para receber atendimento. Na avaliação da enfermeira responsável técnica das Policlínicas Municipais, Vanessa Andrade, o propósito de oferecer um suporte ágil para a comunidade foi alcançado.
“Tivemos um aumento de 60% nos atendimentos do final de semana do São Pedro se comparado a um final de semana comum. Todas as equipes, não só a da Policlínica de Humildes, mas as que atuaram nos demais pontos da festa, estiveram empenhadas para oferecer o suporte necessário a cada paciente”, enfatizou.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram