Feira de Santana
Viaduto José Ronaldo será sinalizado, diz superintendente da SMT
O superintendente da SMT ainda anunciou, como medidas para melhorar o trânsito, a instalação de dois postos da SMT, um fixo e um móvel
Daniela Cardoso
Após várias reclamações sobre a falta de sinalização no Complexo Viário José Ronaldo, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, o superintendente da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Capitão Francisco Junior, informou que o local ganhará sinalização. Ele ainda anunciou, como medidas para melhorar o trânsito, a instalação de dois postos da SMT, um fixo e um móvel.
“Ouvindo as reclamações da sociedade, encaminhamos uma engenheira para verificar e percebemos que a sinalização no complexo viário realmente deixa a desejar, e até pessoas da nossa cidade podem se confundir e seguir na direção errada. Mantivemos contato com o pessoal do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] e estamos afinando o discurso para que possamos colocar as placas de sinalização no local”, afirmou.
De acordo com o superintendente, o objetivo maior é o conforto para a sociedade. Ele salientou que a responsabilidade da via é do Dnit, “mas que apesar disso, o município vai trazer essa melhoria para a sociedade”.
“Daqui há poucos dias vamos colocar novas placas para reforçar a sinalização. Vamos colocar placas refletivas, para que as pessoas vejam com antecedência. Se houver necessidade, vamos colocar taxinhas, que são peças refletivas e indicam o sentido da via. Feira tem a característica de entroncamento e por isso temos essa necessidade”, completou.
Postos da SMT
O Capitão Francisco Júnior anunciou ainda a instalação de dois postos da SMT, um fixo que será na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Feira Palace Hotel, e outro móvel, que vai circular em diversas ruas do centro comercial da cidade e, segundo ele, já deve começar a ser usado nos próximos dias.
“Já detectamos que uma possibilidade viável de melhoria no trânsito da cidade é buscar aproximar a comunidade da SMT, através de um posto móvel, que circulará pelos locais onde tem um maior fluxo de pessoas”, explicou.
As informações são do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.
Assuntos