VI Feira do Livro permanece após a volta às aulas

Apesar da volta às aulas da rede particular acontecer na segunda-feira (1º de fevereiro), a VI Feira do Livro permanece até o fim do mês de março. Isto porque, muitos pais deixam para fazer a compra de última hora.

Foto: Secom
 
A vendedora Nanci da Silva afirma que a procura por livros já está grande neste período de véspera do retorno escolar, mas, ainda assim, vale a pena estender a oferta por mais um tempo. “Vou ficar até início de abril. Muita gente procura depois”, disse.

A Feira do Livro está acontecendo pela sexta vez, no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas. Pais de estudantes e professores vendem, compram, e trocam livros usados, em bom estado de conservação, do ensino infantil, fundamental e médio. O benefício econômico é grande.

A professora e vendedora, Cleonice Macedo, afirma que além da boa economia para os pais, a Feira do Livro é um exercício de conscientização para os estudantes. “Eu procuro conscientizar os meus alunos de que com a conservação eles podem vender os livros no ano seguinte”, destaca.

A variedade é um outro fator positivo da feira. “Pela manhã, principalmente. Já conseguir comprar a maioria dos livros dos meus filhos”, disse a também professora Regiane Rocha.

As informações são da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários