Daniela Cardoso
As provas do vestibular 2016.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (uefs) foram iniciadas neste domingo (20). Na frente da universidade, muitos estudantes chegaram cedo a espera do horário de abertura dos portões, que foram fechados as 7h50.
Entre os cursos mais concorridos estão psicologia, engenharia e medicina, que tem 133 candidatos por vaga. Além do prédio da Uefs, as provas foram aplicadas em 16 escolas estaduais de Feira de Santana.
Amali Musse, que é pró-reitora de graduação da Uefs e coordenadora do vestibular, afirmou que a expectativa é que os estudantes realizem uma boa prova. Ela explicou a mudança na quantidade de dias em que as provas são aplicadas, que mudou de três para dois.
“Hoje as provas aplicadas são de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História e Geografia. Essa diminuição de dias não tem a ver com redução de custos. Os critérios foram pedagógicos. Fizemos uma avaliação e entendemos que poderíamos diminuir de 20 para 15 questões por disciplina e conseguimos diminuir o vestibular para dois dias”, destacou.
Na segunda-feira (21) serão aplicadas as provas de matemática, Física, Química e Biologia.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade