Câmara de Feira

Vereadores cobram aplicação da lei dos temporizadores em Feira de Santana

Os motoristas que forem multados nos semáforos que não estiverem adequados com os temporizadores serão isentos do pagamento da taxa estabelecida por tal infração.

Danillo Freitas

Durante a sessão desta segunda-feira (9), na Câmara de Feira de Santana, os vereadores David Neto (DEM), Ronny Miranda (PHS) e Alberto Nery (PT), cobraram a aplicação da lei municipal que disciplina o funcionamento dos semáforos em Feira de Santana.

Aprovado em 17 de junho de 2015, a lei que disciplina o funcionamento dos semáforos foi promulgada pela Casa da Cidadania em 23 de outubro do mesmo ano. Pelo artigo 1º do projeto, fica o Poder Executivo, através da secretaria municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), obrigada a colocar temporizador em todas as sinaleiras da cidade.

Ainda segundo o projeto, os motoristas que forem multados nos semáforos que não estiverem adequados com os temporizadores serão isentos do pagamento da taxa estabelecida pela infração.

A prefeitura de Feira tinha um prazo de até 150 dias, após promulgação da lei para a instalação dos temporizadores nos semáforos de Feira de Santana. O prazo chegou ao final no dia 23 de março de 2016.

De acordo com o vereador José Carneiro (PSDB), líder do Executivo na Casa, em conversa com o superintendente de Trânsito Francisco Junior existe o entendimento que a lei é inconstitucional e não será cumprida pelo município.

Autor do projeto, Ronny Miranda, diz que vai cobrar que todas as multas aplicadas em semáforos que não tenham o equipamento eletrônico do dia 24 março até a presente data sejam nulas.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários