Feira de Santana

Vereador diz que Feira de Santana tem recursos bloqueados pela Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional

O vereador relatou também suas tentativas de esclarecimento com o líder do governo, José Carneiro Rocha, mas não obteve resposta satisfatória

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, realizada nesta quinta-feira (15), no Centro de Cultura Amélio Amorim, o vereador Ivamberg Lima falou sobre um suposto bloqueio de recursos pela Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Segundo Ivamberg, o Fundo de Participação do município de Feira de Santana está comprometido devido a esse bloqueio.

“São valores significativos que Feira de Santana está deixando de receber, e é fundamental entendermos a causa desse bloqueio. Possivelmente, isso está relacionado à inadimplência, pois a Receita Federal bloqueia os recursos quando há inadimplência por parte do ente municipal. Isso é preocupante, especialmente porque o Fundo de Participação Municipal permeia diversas áreas, incluindo a Educação. Feira de Santana está com milhões bloqueados, e precisamos urgentemente investigar as razões desse ocorrido”, destacou o vereador.

O vereador relatou também suas tentativas de esclarecimento com o líder do governo, José Carneiro Rocha, mas não obteve resposta satisfatória

“Eu procurei saber dizer, e ele me disse que não era meu assessor, que não ia responder isso. Ora, ele como líder do governo tem a obrigação de esclarecer para a população de Feira de Santana os problemas que acontecem aqui em nível municipal. Quando a Receita Federal bloqueou, provavelmente deve ser falta de prestação de contas do fundo de participação do município, que é um dinheiro grande que o município recebe e está bloqueado. Isso é vergonhoso. Feira de Santana a segunda maior cidade do estado, maior que oito capitais do país, tendo o seu Fundo de Participação do Município bloqueado”, concluiu.

A reportagem do Acorda Cidade buscou um retorno com o vereador José Carneiro, mas ele preferiu não se pronunciar. Entramos em contato também com a prefeitura, mas ainda não obtivemos um retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos Ramos Junior

Se o Vereador não sabe sobre o que está falando, passa a ser um discurso leviano. Por isso ele deve dizer quanto o bloqueio e por que?

Tssilva

Enquanto isso os professores seguem sem reajuste a única cidade do estado da Bahia que na deu reajuste seus professores uma classe tão importante , infelizmente não são valorizados por esse governo que aí está uma vergonha para nossa feira de Santana.

alberto luiz queiroz

Os professores que estava fora do piso receberam. Eu li esse reajuste aqui nesse blog.

Enfermagem fsa

Os profissionais de enfermagem do município, gostariam de saber, onde está o retroativo? O governo federal faz o repasse todos os meses, e até hoje não recebemos nem um centavo.

Baiano

E por falar em Receita Federal. Pq foram fechadas a Procuradoria da Fazenda Nacional e a procuradoria da Advocacia Geral da União em Feira de Santana?