Daniela Cardoso
As obras de requalificação do centro comercial de Feira de Santana já foram iniciadas na Praça do Nordestino desde a semana passada. Com o início das obras, os vendedores ambulantes do local começaram a ser informados que vão ter que se mudar para o Shopping Popular a partir do próximo sábado (8).
A comerciante Ana Márcia Santana, que já trabalha no local há 19 anos vendendo refeições, disse ao Acorda Cidade que já começou a avisar aos clientes sobre a mudança de local.
“Já estou avisando, mas vai ser difícil eles saírem daqui pra irem pra lá. Aqui o movimento é bom e meu ganha pão é isso. Mas a prefeitura falou que a partir do dia 8 vamos ter que sair. Na sexta passada recebi um aviso que vou ter que ir pro shopping popular”, afirmou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Ademar Almeida Moura vende cigarro, bala e água mineral na Praça do Nordestino, também há cerca de 19 anos. Como ele não tem barraca fixa, disse que não foi informado sobre a mudança de local.
“A prefeitura não me notificou, pois meu carro não é fixo, coloco de manhã e tiro no final da tarde, mas já houve a comunicação para outros comerciantes aqui do local. Eu não tenho do que reclamar do movimento aqui, antes da pandemia eu conseguia vender até mais de 500 reais por dia, mas se tem que sair, vou vender agora na minha casa”.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade