Feira de Santana

Vendedora denuncia tentativa de golpe por motorista de aplicativo em Feira de Santana

Vítima faz um alerta para que os clientes que utilizam aplicativos estejam mais atentos, para evitar situações desse tipo.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A vendedora Camila Reis Andrade fez um alerta sobre possíveis golpes que estariam sendo aplicados em Feira de Santana por um motorista de aplicativo. Ela também foi vítima de uma dessas tentativas de fraude, no último dia 6 de dezembro, quando solicitou uma corrida para retornar à residência, após uma consulta médica do filho de 2 anos.

“Peguei um carro por aplicativo no dia 6 de dezembro. Eu estava com meu filho de 2 anos, que ele tinha acabado de sair do fonoaudiólogo. Minha corrida era para dar R$ 9,97, e eu peguei o aplicativo para minha residência, que é no Tomba. Fiquei menos de cinco minutos dentro do carro, porque o percurso não dava 3 km. O motorista, ao chegar, viu que meu filho estava um pouco agitado. Ele não encerrou a corrida. Para minha sorte, meu limite estava baixo, então não chegou realmente a debitar do meu cartão, mas eu fiquei recebendo as notificações de um valor de R$ 370 e depois outra de R$ 380, que não foi aprovado”, relatou a vendedora em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo Camila Reis, após receber as notificações no cartão de crédito, ela verificou o itinerário do motorista e avaliou que o homem agiu de má fé, relatando o caso à empresa por meio do próprio aplicativo.

“Quando fui olhar no meu aplicativo, vi que o motorista passou por Amélia Rodrigues, no pedágio e tudo, informando que ficou da Presidente Dutra até o Tomba mais de 2 horas de relógio comigo dentro. Relatei o caso ao pessoal do aplicativo, e eles demoraram de me responder, tive que prestar queixa na delegacia contra esse golpe que eu sofri com o aplicativo. Eu fiquei horrorizada quando vi aquele valor no meu cartão. Foi em torno das 18h46. Esse motorista me aplicou um golpe e hoje eu não consigo mais utilizar o aplicativo, que me deu um cash de R$ 11, porém quando eu vou solicitar uma corrida, está informando que tenho que fazer o pagamento de R$ 380”, lamentou.

Ela faz um alerta para que os clientes que utilizam aplicativos estejam mais atentos, para evitar situações desse tipo.

“Você acaba confiando no aplicativo e nas pessoas, e estão aí gerando golpes. Eu me senti lesada, porque o motorista agiu de má fé. Eu estava com meu filho, uma criança, que estava agitada. Desde quando surgiu o aplicativo nunca tive problemas, mas agora já estou ciente que está tendo casos assim em Feira de Santana. Precisamos ficar mais atentos relacionados a isto, e verificar se finalizou a corrida realmente, para isso não ocorrer novamente”, finalizou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
27 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários