Gabriel Gonçalves
Em 2019, a cidade de Feira de Santana completou 186 anos e ao longo desse período, muitos estabelecimentos comerciais foram construídos na cidade como forma de entretenimento para o público. Há cerca de seis meses, um novo local de diversão e lazer vem conquistando cada vez mais pessoas de todas as idades.
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
Unindo aventura, diversão e velocidade, os feirenses já podem desfrutar da nova casa de kartódromo localizada no centro da cidade. Inaugurada há seis meses o Feira Kart está atraindo muitas pessoas principalmente nos finais de semana, sendo mais um espaço para o lazer.
O engenheiro mecânico Alfred França gerente do kartódromo, informou ao Acorda Cidade que antes de dar continuidade ao projeto, realizou pesquisas junto com a equipe para confirmar se já existia um estabelecimento desta categoria, imaginando a expectativa do público.
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade
“Já houve outros locais aqui na cidade e inclusive foi uma das pesquisas que realizamos, pois já estávamos montando o plano de negócios em saber o histórico da cidade. Já temos aqui seis meses, e estamos tendo um público muito bom com a expectativa de abranger não só o público da cidade, como também toda a região”, confirmou Alfred.
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
Como o esporte envolve velocidade e adrenalina, algumas regras são aplicadas para quem deseja pilotar o Kart.
Regras:
– Altura mínima de 1,30 para ter alcance nos pedais
– Peso máximo de 110 Kg
– Uso do capacete
– Protetor de pescoço
– Protetor de costela
– Uso da balaclava
– Calçado fechado
Como funciona o percurso?
A pista possui 300 metros de extensão com um sistema de cronometragem que capta cada volta dos pilotos realizando o controle do tempo e da classificação. Antes da corrida, é necessário que se tenha uma classificatória verificando o melhor tempo de cada piloto para ser decidido as ordens de posicionamento para a largada.
Pela segunda vez, o técnico em automação Irlan Irakitan estava presente junto com amigos realizando uma competição amigável e segundo ele, a sensação de cada corrida se difere das anteriores.
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade
“Na primeira vez que pilotamos, temos a adrenalina da velocidade, já na segunda vez, conhecemos mais a pista, consegue ter o domínio do carro, sente mais confiança em pilotar. Competir com os amigos não tem preço, sair com a galera e dar risada é sensacional”, afirmou o técnico.
O Feira Kart está localizado no último andar do prédio da Poli Modas na Avenida Senhor dos Passos com horário de funcionamento de terça a domingo a partir das 15h.
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
* Matéria produzida pelo estagiário Gabriel Gonçalves sob supervisão da jornalista Daniela Cardoso do Acorda Cidade.