O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), Marco Silva, afirmou ao Acorda Cidade na tarde desta sexta-feira (22), que os estabelecimentos comerciais da cidade irão funcionar normalmente no sábado de Aleluia, dia 30 de março, e obviamente está fechado na Sexta-Feira Santa, dia 29, e no domingo de Pascoa, dia 31.
O fechamento na sexta já é previsto levando em consideração o feriado nacional religioso, mas com relação ao sábado, Marco Silva destaca a importância da permanência do comércio aberto para intensificar as vendas que antecedem a Páscoa.
“A Semana Santa não foi demandada pelos empresários, nenhum tipo de horário adicional, nenhum tipo de acordo. A gente sabe que é muito importante, principalmente para o pessoal de alimentos, especificamente chocolates, ovo de páscoa, também mariscos, peixes de modo geral. A sexta-feira ela é fechada, não foi negociado nenhum tipo de abertura especial”, destacou.
Os estabelecimentos comerciais de bairro e shoppings centers estão autorizados a funcionar.
“Na última convenção a gente estabeleceu isso, mas se tiver demanda dos empresários, vamos procurar o Sindicato dos Comerciários e eu acredito que, se for isso, vai ser específico para esse segmento e a gente está disposto a buscar, se for necessário, a ampliação do horário. Mas, a priori, não foi demandado nada, então segue o que está na convenção coletiva, que é o fechamento do comércio no dia 29 de março de 2024, sexta-feira santa”, informou.
Leia também: Veja como será o funcionamento do comércio durante a Micareta de Feira de Santana
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram