Veículos pesados só poderão transitar pela cidade à noite

Apenas veículos com até seis toneladas poderão realizar esse tipo de trabalho durante o dia em alguns horários e locais previamente sinalizados pela SMTT e SMT

O serviço de carga e descarga vai sofrer alterações a partir da segunda quinzena de janeiro. Apenas veículos com até seis toneladas poderão realizar esse tipo de trabalho durante o dia, em alguns horários e locais previamente sinalizados pela Secretaria de Transporte e Trânsito e Superintendência Municipal de Transporte. A partir desse limite, demais caminhões pesados só poderão circular no centro da cidade à noite, a partir das 20 horas e até às 6 horas.

A nova proposta da Secretaria foi exposta em reunião na noite de terça-feira (21), pelo secretário Flaiton Frankles, para representantes de diversos segmentos comerciais de Feira de Santana. Ele afirmou que "a decisão é baseada nos bons resultados para o trânsito na rua Marechal Deodoro", aonde há alguns meses a SMTT instituiu a realização de carga e descarga no período noturno.
 
O secretário garantiu que o superintendente municipal de Trânsito Vanderval Menezes e o diretor de Trânsito Denilson Santiago, já receberam as orientações para realizarem a sinalizações necessárias e prepararem plano de ação para que a carga e descarga no período noturno seja uma realidade logo no início de 2010. Disse ainda que toda a SMTT receberá instruções para o cumprimento da medida, assim como a Polícia Militar, Guarda Municipal e outras instituições serão convidadas para apoiar tal iniciativa, prevista no Plano Diretor de Trânsito.
 
Ele deixou claro que todas as gestões necessárias para garantir a segurança dos comerciantes, caminhoneiros e demais profissionais envolvidos serão providenciadas. Na reunião ficou decidido que o secretário vai se reunir pelo menos mais uma ou duas vezes com os segmentos produtivos antes da primeira quinzena do primeiro mês do novo ano, para tratar com riqueza de detalhes a diretriz que abordará sobre carga e descarga em Feira de Santana.

(As informações são da Secom)
 
 

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários