A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e a Superintendência Municipal de Trânsito estão fazendo blitzes diariamente em Feira de Santana. O objetivo é coibir o estacionamento de veículos em locais proibidos do centro comercial, as filas duplas, o transporte irregular de passageiros, além de ordenar o tráfego de veículos nas ruas e avenidas da cidade.
De acordo com o capitão Dermeval Ventura, da Polícia Militar, uma média de 20 a 25 carros são levados para o pátio da secretaria todos os dias. Por conta do pátio lotado, o órgão estuda encaminhar os veículos apreendidos para o estacionamento do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba).
Ainda segundo o capitão, este ano a secretaria já apreendeu uma média de 400 veículos que faziam o transporte clandestino de passageiros. “Já enchemos o pátio por cinco vezes seguidas, e já estamos procurando um local adequado, porque o secretário possivelmente também vai colocar esses veículos no Derba”, afirmou.
O capitão acrescentou que quem tiver o veículo apreendido vai ser multado, terá que pagar o guincho responsável pelo transporte, e se estiver com o licenciamento atrasado terá que ir primeiramente à Circunscrição Regional do Trânsito (3ª Ciretran) regularizar o pagamento do imposto e depois, com a guia na mão, buscar retirar o veículo na secretaria.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.