Feira de Santana

Veículo capota no túnel da Avenida Maria Quitéria; condutor não conseguiu sair do carro

Neuma Ferreira, que passava no momento do capotamento disse ao Acorda Cidade que acredita que o motorista perdeu a direção do veículo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Um veículo Gol capotou por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (31) no túnel da Avenida Maria Quitéria, sentido bairro Tomba, em Feira de Santana.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O condutor ficou preso no interior do carro e como não conseguia sair, foi necessário aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros com equipamentos que pudessem ajudá-lo a sair com segurança.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Neuma Ferreira, que passava no momento do capotamento, disse ao Acorda Cidade que acredita que o motorista perdeu a direção do veículo, pois ele bateu na rampa do viaduto e em seguida o carro capotou.

“Tive que parar para prestar socorro. Ligamos para o Samu, demoraram cerca de 30 minutos, mas chegaram. O motorista está bem, mas diz que está sentindo muitas dores”, relatou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e do Corpo de Bombeiros e estiveram no local, prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A cabo Vieira, que trabalhou no resgaste do motorista, informou ao Acorda Cidade que ele foi retirado do carro com a a ajuda de um equipamento chamado desencarcerador, que abriu o porta-malas.

“O motorista estava consciente, com um incômodo na coluna. Nós fizemos a estabilização e o retiramos”, afirmou.

Ela pediu também a colaboração da população, especialmente de condutores ao verem uma viatura do Corpo de Bombeiros com a sirene ligada: “Abram o caminho”, declarou.

O motorista foi levado para um hospital particular.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O médico Lucas, socorrista do Samu que atendeu a vítima relatou ao Acorda Cidade que o paciente foi identificado como Mailton, é técnico de enfermagem e havia saído do plantão.

“O paciente está lúcido, orientado, lembra do acontecimento, não teve episódio de desmaio e apresenta dor na região dorsal. Será levado ao hospital para ser avaliado melhor através de exames de imagem. Ele disse que não se sentiu mal, teve uma noite tranquila no plantão, não fez uso de bebida alcoólica, nenhum tipo de droga que pudesse alterar o comportamento dele ”, disse.

Sobre o tempo de chegada da ambulância ao local do acidente, o Samu informou que a primeira equipe que foi disparada para o atendimento, o condutor da ambulância durante a ida passou mal.

Segundo o órgão, como já estava no caminho da ocorrência, houve todo o processo de abordagem e retorno dessa equipe e paralelo foi liberada outra equipe para atendimento ao capotamento.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lilian

Até as pessoas mais responsáveis, às vezes, podem se distrair com o celular. Infelizmente não podemos defender e nem acusar. Mas q alguma coisa não tá certa né

Josie

Os vereadores criam emenda pra isso emenda pra aquilo mas não tiveram a ideia de criar um projeto de lei para faixa exclusiva para esses veículos! Dia desses ali na Presidente Dutra o rapaz saiu de dentro do carro para apelar aos outros condutores abrir caminho! F8ca a dica srn do legislativo!

Adenilto do Carmo Fernandes

Melhoras para o motorista.

Daniella santana

Amigo querido de todos.estamos em oraçao pela sua recuperaçao.um exelente profisional.humilde e competente .
Deus sempre no comando

Sobrinho

Complicado. Mas não acho esse trecho complicado, graças a Deus não teve vitimas.

Marcelo

Espero que o motorista esteja bem e se recupere o quanto antes.
Não podemos afirmar nada sobre as causas deste acidente, mas em outras situações semelhantes foram causadas pela distração com o uso do maldito celular ao dirigir.

Maise Pinheiro

É meu irmão, não ouve uso de aparelho celular, meu irmão é literalmente prudente, apesar da reportagem o mais provável foi o cansaço dos plantões duros no Clériston Andrade

Marcelo

Maise Pinheiro, eu bem sei o que representa o intenso trabalho e os plantões destes importantes profissionais, seja da saúde, da segurança e outros semelhantes, que saem esgotados fisicamente e alguns acabam sendo vítimas de situações semelhantes.
Já precisei atender diversos chamados pra situações assim, mas felizmente só com danos superficiais e de rápida recuperação. Desejo pronto restabelecimento ao seu irmão.