Feira de Santana

Vacina contra varicela continua com estoque reduzido

O abastecimento é feito pelo Ministério da Saúde, que por dificuldade de insumo diminuiu os repasses para os estados e os municípios

seringa injeção agulha vacina
Foto: Divulgação/ Secom de Feira de Santana

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana informa que o estoque da vacina contra a varicela está reduzido. Apenas duas unidades de saúde, Barroquinha e Cassa, seguem com a aplicação, porém com armazenamento limitado. Ou seja: pode acabar a qualquer momento.

O abastecimento é feito pelo Ministério da Saúde, que por dificuldade de insumo para a produção do imunizante, diminuiu os repasses para os estados e os municípios.

A primeira dose da vacina é destinada às crianças com 15 meses. Aos 4 anos deve ser efetuado o reforço. Caso não ocorra, a vacina poderá ser recebida até 6 anos 11 meses e 29 dias.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização. Entretanto, a aplicação em crianças é feita somente na presença dos pais ou responsável legal.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários