Feira de Santana

Usuários do transporte denunciam as péssimas condições do Transbordo do bairro Tomba

Usuários também reclamam da demora dos ônibus.

Usuários do transporte denunciam as péssimas condições do Transbordo do bairro Tomba

Usuários do transporte público que utilizam o transbordo do bairro Tomba estão insatisfeitos e reclamam das péssimas condições da estrutura do local. A população aponta que o terminal está em estado de abandono, falta manutenção, o acesso ao entreposto é ruim, os banheiros estão completamente sujos, entre outras reclamações.

O usuário Domingo dos Santos reclamou que há muito tempo o Transbordo Sul enfrenta essa situação. Os banheiros estão sem condições de uso e não têm água nas torneiras para fazer a higienização das mãos.

“O sanitário está fazendo vergonha. Nós pagamos impostos para ter nossos direitos e não temos. Os sanitários estão todos cheios de fezes, de urina. Estão entregues às moscas, às baratas”, protestou.

Moradora do bairro Panorama, Eunice Cerqueira também reclamou da sujeira do Terminal Sul. “É muito sujo, não tem bebedouro, os banheiros são podres. Os banheiros femininos, ninguém pode entrar. Há muito tempo vemos essa situação. As lixeiras são podres, imundas, não tem manutenção de nada, e os ônibus estão todos sujos também, e sempre atrasados”, relatou.

Outra usuária do transporte, Maria de Jesus salientou que não é só a questão da limpeza que incomoda a população, como também o sofrimento pela demora dos ônibus. E para piorar a situação, é raro aguardar os veículos sentados nos bancos, pois estão sempre imundos.

“É sofrimento, sempre atrasa, e sempre molha quando está chovendo no Terminal. E sem contar a sujeira dos pombos nos bancos. Tem pingueira, os bancos sujos, está precisando ser olhado o terminal, precisa de manutenção, que a passagem está cara e a gente está sofrendo no transporte. Aqui molha tudo”, lamentou Maria de Jesus.

Não é a primeira vez que usuários do transporte público de Feira de Santana reclamam das condições na infraestrutura e a situação da limpeza nos terminais de transbordo.

Em maio deste ano, o Acorda Cidade ouviu diversas reclamações acerca das más condições do Terminal Central, que fica em frente ao Centro de Abastecimento, no centro da cidade.

Segundo os usuários, os banheiros do local também estão em péssimas condições de uso, sempre sujos, equipamentos quebrados e sem materiais de limpeza e higiene.

O Terminal Central é administrado pela empresa SP administração. E na data daquela publicação, a reportagem não localizou nenhum representante da empresa para falar sobre a situação.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários