Os passageiros do transporte público de Feira de Santana, que utilizam diariamente o Terminal de Transbordo Central, procuraram a reportagem do Acorda Cidade para reclamarem sobre a falta de manutenção nos banheiros.
Muitos deles informaram que o local não possui nem mesmo o básico que é o papel higiênico.
A passageira Cíntia Conceição, informou à reportagem do Acorda Cidade, que como forma de prevenção já deixa um rolo de papel higiênico guardado na bolsa.
“A situação aqui é horrível, infelizmente o banheiro está muito sujo, e eu só utilizo em último caso, porque prefiro evitar. Não existe manutenção aqui nos banheiros do Terminal Central. Desde quando inaugurou esse espaço, acho que só utilizei umas duas ou três vezes, porque realmente prefiro não usar. Até o básico que é o papel higiênico, não tem aqui. Eu tenho na bolsa”, contou.
Ao Acorda Cidade, a agente de limpeza responsável pela manutenção dos banheiros, Joelma dos Santos, informou que os serviços são feitos todos os dias, mas infelizmente, a população não ajuda.
“Nós colocamos papel higiênico todos os dias aqui nos banheiros, mas as pessoas pegam, destroem, quando a gente chega aqui, tem papel, papelão, tufo jogado dentro do vaso sanitário. Lá no banheiro masculino existem os mictórios, mas as pessoas urinam no chão. Então não tem como manter o local limpo dessa forma. Quando não é isso, é copo descartável também jogado no vaso sanitário”, lamentou.
De acordo com Charles Pereira dos Santos, que trabalha na administração da empresa responsável pela limpeza dos banheiros, a reclamação feita por parte dos passageiros não condiz com a realidade do dia a dia.
“As pessoas reclamam da falta de limpeza, mas não é bem assim. As reclamações não condizem com a realidade, até porque, quem está aqui o tempo inteiro observa o que é feito em todos os banheiros. Tem pessoas que quebram as torneiras, jogam copos descartáveis nos vasos, papel higiênico, urinam no chão ou até mesmo defecam, pegam o pano de limpeza, e isso acaba afetando o nosso serviço. Até os componentes dos vasos sanitários já foram roubados e a água ficou jorrando por aqui. Muitas lâmpadas também já foram furtadas, então acredito que a manutenção aqui do equipamento deve ser feita através de uma taxa, como acontece no Centro de Abastecimento, no Mercado de Arte, no Terminal Rodoviário, para que as pessoas possam manter o local em perfeito estado”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Usuários reclamam de situação deplorável de sanitários do Terminal Central
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram