Na manhã desta quarta-feira (27), uma fila enorme se formou em frente à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Dezenas de pessoas aguardavam, desde a madrugada, pelo recadastramento do Passe Livre, cartão que garante gratuidade a idosos e pessoas com deficiência no transporte público de Feira de Santana.
Elas reclamaram da desorganização do atendimento, e a falta de estrutura no local. Além disso, muitas pessoas chegaram ao órgão por volta das 3h da madrugada para garantir a senha, que é distribuída a, no máximo, 120 pessoas por dia.
"Ontem eles agendaram o atendimento dos que ficaram e não avisaram. Hoje tem mais de 200 pessoas aqui que não sabem se vão receber ou se isso vai ser agendado", reclamou Edilson Miranda da Silva.
A senhora, Valdelice Gomes do Anjos, 50 anos, foi à SMTT para fazer a renovação do cartão. Ela informou que chegou ao local por volta das 3h e até aquele momento não havia sido atendida.
Já Dona Maria do Carmo, reclama que apesar dos problemas de saúde, precisou ir até à Superintendência três vezes e não conseguiu resolver o problema."Eu estou com três platinas na perna e não aguento ficar em pé mais de 10 minutos. Entrou um monte de gente e eu aqui, será que vou ser atendida?", questionou.
A situação já havia sido noticiada pelo Acorda Cidade no dia 05 deste mês. Muitas pessoas se aglomeravam em frente ao órgão e reclamavam do atendimento falho.Um dia após a Superintendência ter iniciado o recadastramento do Passe Livre. Um total de 7 mil e 500 pessoas recebem o benefício.
O recadastramento dos usuários funciona das 8h às 12h na SMTT, e se encerrará no dia 05 de abril.
As informação são do repórter Ed Santos.