Usar transporte público em Feira de Santana todos os dias não é fácil, e para tornar a situação mais complicada, há linhas com demanda alta de passageiros que contam apenas com um ônibus, precisamente um micro-ônibus.
No caso da linha Uefs/Direta (003), os estudantes e demais passageiros reclamam que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibilizou apenas um micro-ônibus no horário de 6h30, saindo do Terminal Central. Quem deseja chegar cedo na Universidade ou no trabalho precisa ter paciência.
O agente de portaria Djalma Bacelar disse ao Acorda Cidade que pega o ônibus todos dias.
“É um caos. Esperamos por dias melhores no transporte público de Feira de Santana. Só tem esse Uefs/Direta neste horário das 6h30 e é uma sardinha total. Só sai lotado. A demanda é muito grande sentido Uefs, e a gente ainda chega atrasado porque tem o pinga pinga, o ônibus sai parando para pegar outros passageiros, mesmo lotado. Tem passageiros que vão sentados no motor do micro-ônibus”, disse.
Tem reclamação também da linha 088 Uefs/Sobradinho que sai do terminal às 6h15.
“Há meses com um micro-ônibus na linha 088 Uefs/Sobradinho às 6h15 e 003 Uefs/Direta de 6h30. Os ônibus saem socados do Terminal Central e enchem ainda mais de passageiro no caminho”, afirmou Felipe Barreto em uma rede social.
Os passageiros pedem a substituição do micro-ônibus por um ônibus e mais veículos nas linhas.
O Acorda Cidade entrou em contato com a SMTT e aguarda retorno.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram